Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Pantanal… Destino inusitado!

Pantanal… Destino inusitado!

273
0
COMPARTILHAR

Os brasileiros e estrangeiros estão redescobrindo o Pantanal Mato Grossense. A diversidade de sua fauna e os costumes peculiares já atraem turistas de todo o Brasil. E, nos últimos anos, vem seduzindo também turistas de vários países.

Muito se engana quem acha que ir para o Pantanal é programa somente de pescador. Vivenciar esse lugar é uma experiência múltipla. É possível avistar uma onça pintada, estar frente a frente com jacarés, inclusive em focagens noturnas, participar de uma “lida” com uma boiada de Nelores, pescar piranhas e ouvir uma boa moda de viola à beira da fogueira sob o céu pantaneiro, são algumas das experiências singulares e que agradam a todos.

Miranda é a porta de entrada do Pantanal

A cidade de Miranda (MS) é a porta do Pantanal. Sua proximidade ao já conhecido destino de Bonito compõe um roteiro muito interessante para quem quer “sair do comum” nas férias.

Para quem escolher essa vivência, a hospedagem na Fazenda Baía Grande (http://www.fazendabaiagrande.com.br/ ), em Miranda, com apenas sete apartamentos é uma fantástica opção para se sentir um verdadeiro pantaneiro. O local oferece pensão completa e uma série de atividades incluídas na diária.

Em 1.800 hectares, a infraestrutura inclui uma área de lazer totalmente integrada à natureza. Há amplos espaços para passeios a pé, quiosque com salas de TV e ambiente de leitura, redário e piscina cercada de palmeiras. Há também uma torre de observação, estrategicamente posicionada em uma casa na árvore.

Dessa forma, os hóspedes podem ver os animais do Pantanal bem de perto. Há caminhadas com duração de cerca de duas horas por trilhas de dificuldade leve à moderada. A fazenda abriga, ainda, o Bar João de Barro e o Restaurante Boi Carreiro, que serve comida caseira.

O hotel-fazenda foi considerado o primeiro empreendimento gay friendly do Pantanal. O reconhecimento aconteceu depois de firmar parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT.

De acordo com o proprietário do Baía Grande, Alexandre Costa Marques, não há mais espaço nesse mundo para qualquer tipo de preconceito. “Para nós, todos os hóspedes são muito bem-vindos. Não importa qual perfil, serão acolhidos com atenção e carinho. Fizemos questão da parceria para selar nosso compromisso de bem acolher qualquer diversidade”, finaliza.

Texto por Patricia de Campos / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta