Início Destaque Oito lugares paradisíacos para conhecer no Brasil

Oito lugares paradisíacos para conhecer no Brasil

1619
0
COMPARTILHAR

O Brasil é um país tropical bonito por natureza, como já bem definiu Jorge Benjor. Para quem se dispõe a desbravar seu território, o que não faltam são lugares paradisíacos de tirar o fôlego.

Para facilitar a vida de quem está perdido em meio a tantas opções, o ViajaNet preparou uma lista com oito lugares paradisíacos que ficam bem na nossa terra. Confira e faça as malas!

Ilha de Boipeba, Bahia

Está localizada a 170 km de Salvador, em uma região que foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade. A Ilha de Boipeba atrai turistas de todas as partes do Brasil que procuram se distanciar da vida moderna.

Sua costa protegida por recifes de corais garantem o mar tranquilo em suas praias de areia clara e com coqueiros. Esse cenário belíssimo dá ao turista a possibilidade de contemplar a sua paisagem.

Alem, é claro, de nadar em suas águas cristalinas. O local é muito procurado para a prática de mergulho.

Com essas características, Boipeba não pode ficar de fora de uma lista de lugares paradisíacos no Brasil.

Maragogi, Alagoas

A apenas 130 km da capital Maceió encontram-se algumas das praias mais bonitas de Alagoas. São lugares paradisíacos com piscinas naturais que impressionam por suas águas cristalinas.

Tudo isso fica na cidade de Maragogi. A cidade é um destino para quem ama um contato intenso com a natureza, por proporcionar ao visitante muita tranquilidade, além de suas águas serem mornas e mansas, ótimas para o banho e, também, para a prática de esportes náuticos.

Suas piscinas naturais são uma atração à parte. A apenas seis quilômetros da orla, elas se formam de um banco de areia com uma barreira de corais.

Isso permite que o banhista relaxe com água na altura de sua cintura, enquanto observa uma grande variedade de peixes.

A escolha desse destino é praticamente uma garantia de que o visitante voltará para casa com suas energias renovadas.

Dunas do Jalapão, Tocantins

Próximo a Palmas, no estado do Tocantins, encontra-se outro lugar que não deve ser ignorado pelo turista que pretende intensificar o seu contato com a natureza: o Parque Estadual do Jalapão.

Em uma região com grande fartura de águas, curiosamente esta área de preservação ambiental tem como principal atrativo as suas dunas naturais. Ela podem atingir até 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 13 andares.

Essas dunas proporcionam ao visitante um visual impressionante. Muito semelhante ao que se encontra em grandes desertos no continente africano, em especial no nascer e no pôr-do-sol.

Cachoeira do Buracão, Bahia

A Chapada Diamantina, na Bahia, é um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil. O que nem todo mundo sabe, porém, é que nela está localizada uma das mais impressionantes atrações turísticas do país: a Cachoeira do Buracão. Ela tem 85 metros circundados por um cânion que acompanha o trajeto do rio Espalhado.

O acesso é relativamente fácil. São apenas 3 km por uma trilha de dificuldade leve, que passa por outras cachoeiras em seu percurso.

Chegando lá – e após a contratação de um guia da região, o que é obrigatório, o turista terá de ultrapassar um corredor de pedras, o que pode ser feito a nado (com colete salva-vidas) ou por uma trilha à beira de um paredão rochoso.

Após cerca de 10 minutos de nado pelo rio que corta o cânion, chega-se, finalmente, à Cachoeira do Buracão. Um gigantesco vão de pedra, com 85 metros de altura, de onde caem as suas águas.

São uma demonstração impressionante da força da natureza. Tanto pelo visual proporcionado, quanto pelo som produzido pelas águas.

Maracajaú, Rio Grande do Norte

A apenas 51 km ao norte da capital potiguar, Maracajaú é um pequeno município de cerca de 2 mil habitantes. Tem se destacado por atrair cada vez mais mergulhadores ou quem simplesmente quer curtir a natureza.

Isso não é por acaso. Com grande quantidade de dunas e coqueiros, e também contando com lagoas formadas pela água da chuva, Maracajaú tem, como principal atrativo, as suas águas cristalinas que lembram muito as praias caribenhas. É um ótimo local para a prática de mergulho e a observação de peixes, com ou sem equipamentos.

Além disso, é possível aproveitar um dos lugares paradisíacos do país mais procurados fazendo um passeio de quadriciclo pelas dunas ou de barco por suas águas verdes.

Praia de Carro Quebrado, Alagoas

Imagine um lugar repleto de coqueirais, falésias naturalmente coloridas, águas esverdeadas e cristalinas, areias claras e finas e recifes de corais. Ou seja, um daqueles lugares paradisíacos que a gente nunca mais esquece.

Esse lugar existe, mas é bem escondido. Estamos falando da Praia do Carro Quebrado, que fica em Barra de Santo Antônio, uma pequena vila de pescadores localizada no litoral alagoano, a apenas 44 km de Maceió.

O acesso a essa praia é bem difícil e nem mesmo encontrá-la é uma tarefa fácil. Partindo de Barra de Santo Antonio, o percurso pode ser feito de carro (por uma estrada de terra esburacada e não sinalizada), a pé, em uma caminhada de 30 minutos pela areia ou, então, em passeios de lancha, barco ou buggy.

Devido à falta de sinalização, não é difícil se perder. Portanto, é recomendável a contratação de um guia. Por outro lado, o clima pode fazer com que os acessos à praia fiquem ainda em piores condições. Existe o risco de atolamento em todos os casos e o turista deve estar atento à maré.

Península de Maraú, Bahia

Com suas trilhas, ilhas, cachoeiras, praias, mirantes e lagoas praticamente desertos, a Península de Maraú é mais um destino paradisíaco imperdível.

O local é de fácil acesso. Fica a 270 km de Salvador, podendo ser acessado por barco, balsa ou carro. É um local repleto de praias lindas, com areias brancas e finas e vários coqueiros em seu entorno, o que evidentemente agrada aos que procuram relaxar em contato com a natureza.

Mas essa praia também tem outros atrativos. Em suas piscinas naturais, o turista pode observar a grande variedade de peixes que habitam os arrecifes.

No verão, uma das atrações é praticar mergulho com lanterna para observar a vida marinha noturna. E o visitante também pode fazer caminhadas pela Mata Atlântica, que o permite chegar a outras praias, todas com visual espetacular e, ainda, a alguns mirantes, que proporcionam uma visão de toda a península e apreciar seu belíssimo pôr-do-sol.

Por tudo isso, a Península de Maraú é um destino perfeito para quem procura aproveitar ao máximo o contato com a natureza.

Praia da Pedra do Sal, Piauí

No litoral do Piauí está localizado um dos lugares paradisíacos do Brasil. A Praia da Pedra do Sal fica na Ilha Grande de Santa Isabel, uma das ilhas fluviais do Delta do Rio Parnaíba, a apenas 15 km da cidade de Parnaíba.

Essa praia magnífica é limitada pelos rios Igaraçu e Canárias. Ela tem uma faixa de areias finas de aproximadamente 8 km de extensão, repleta de lagoas e dunas.

Seu mar agitado e o vento constantemente forte atraem os praticantes de esportes radicais, como o surf e o kitesurf.

Mas a praia também tem um trecho, próximo ao seu farol e aos rochedos de granito com águas calmas. No local, o visitante pode tomar banhos de mar relaxantes e apreciar o que é conhecido como o pôr-do-sol mais bonito do Piauí.

Leia também Brasil tem três entre os melhores destinos no mundo para 2019

 

Deixe uma resposta