Início Cruzeiros O que você precisa saber na primeira viagem à Antártida

O que você precisa saber na primeira viagem à Antártida

647
0
COMPARTILHAR

A Antártida é o lar de alguns dos maiores mamíferos marinhos e aves mais fascinantes durante grande parte do ano. No entanto,  durante os meses de verão – de novembro a fevereiro – que a região está visivelmente repleta de vida selvagem. Por isso, é a melhor época do ano para ir à Antártida.

Dessa forma, a maioria dos navios de expedição começa a temporada entre meados e o final de novembro e operam até o início de março. A escolha é justamente para que os hóspedes possam conhecer e se encantar com a fauna local.

O que levar para a Antártida?

O segredo para uma excursão confortável na Antártida é usar diferentes camadas de roupas e botas impermeáveis. As camadas permitem que os exploradores regulem a temperatura corporal de acordo com as condições do tempo e as atividades que farão. Já as botas irão mantê-los secos durante as aterrissagens do Zodiac em água gelada.

É importante ter casacos à prova de vento, à prova d’água e grandes os suficientes para caber sobre todas as outras camadas de roupas. Calças impermeáveis devem ter uma base larga para caber sobre botas.

Chapéus de lã que cobrem os ouvidos são altamente recomendados, assim como óculos de sol para proteger contra o brilho do gelo. Luvas à prova de vento e impermeáveis são obrigatórias e trazer um par sobressalente caso molhem é sempre bom. Entre os itens indispensáveis, estão os binóculos para apreciar toda a vida selvagem.

A Silversea, representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts, agência de turismo especializada em cruzeiros marítimos e expedições de luxo já está arrumando tudo para partir rumo ao congelante continente da Antártida a bordo da Silversea Expeditions.

Um destes itinerários é o de Ushuaia a Ushuaia, de 10 dias, partindo em 10 de dezembro. A viagem custa a partir de US$ 12.900 por pessoa.

Para mais informações sobre os itinerários para Antártida da Silversea, acesse: www.pier1.com.br.

Leia também Conheça as viagens de cruzeiro mais exclusivas do mundo

Deixe uma resposta