Início Hospitalidade Novos negócios impulsionam o turismo em Búzios

Novos negócios impulsionam o turismo em Búzios

45
0
COMPARTILHAR

O destino Búzios, no Rio de Janeiro, vem testemunhando uma onda de crescimento nos últimos dois anos, com a chegada de novos empreendimentos imobiliários, hotéis, restaurantes e serviços, principalmente voltados ao público AB.

Novos negócios impulsionam o turismo em Búzios

Dentre as novidades, está a abertura do hotel A Concept Hotel & Spa, em 2022: elegante projeto do escritório Bernardes Jacobsen Arquitetura, com 25 suítes e 15 ‘villas’ exclusivas, spa, restaurante, piscina de borda infinita debruçada para o mar na Praia de Manguinhos.

Logo ao lado, na Ilha Rasa – onde outrora funcionou o icônico Hotel Nas Rocas – o recente anúncio do Resid Club & Hotels, que combina hotelaria, entretenimento e gastronomia assinada pelo chef Alex Atala, um de seus sócios. Com abertura prevista ainda para este ano, o projeto promete agitar assim a cena deste canto da península de Búzios, onde também estão localizados a Marina de Búzios, o Aeroporto Umberto Modiano – com capacidade de receber jatos comerciais e com terminal totalmente renovado – e também o recém-inaugurado ‘beach club’ do condomínio Aretê Búzios, onde já funciona a filial do celebrado Belli Belli Gastrobar, cuja matriz está situada no Porto da Barra, polo gastronômico em Manguinhos.

Ainda na Praia Rasa, o Spa da Villa, dentro do Hotel Villa Rasa, abriu as portas há dois meses com menu de terapias focadas na filosofia da ayurveda e tratamentos de estética e beleza. Um dos destaques do centro de bem-estar coordenado pelo mestre em medicina chinesa e quiropraxia Claudio Senra é a câmara de flutuação de gravidade-zero, composta de água a 36ºC com sulfato de magnésio, que promete estimular produção de endorfina e relaxamento muscular.

Com tantas novidades, não à toa o balneário aparece assim no pódio entre os três principais destinos turísticos mais desejados nos próximos quatro meses, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo, segundo levantamento divulgado pela Omnibees. Além do mais, Búzios não é um destino de temporada e mantém portanto o fluxo de visitantes ao longo de todo o ano com média de ocupação de 57%.

Novos negócios impulsionam o turismo em Búzios

Charme Atemporal

Uma península de 70 km², abundante em paisagens naturais, praias e baías de beleza ímpar, Búzios mantém seu charme atemporal retratado nas novelas do autor Manoel Carlos e eternizado pela atriz francesa Brigitte Bardot, que revelou o vilarejo ao mundo nos anos 1960. Para sentir este encanto, basta caminhar pela pulsante Rua das Pedras, repleta de lojas, restaurantes, bares, cafés e galerias.

Apoiado por uma ampla oferta de serviços em gastronomia – principalmente ao largo da Orla Bardot e do Porto da Barra –, o destino ostenta 380 hotéis e pousadas, atividades de lazer para os mais variados perfis de visitantes – de passeios de barco pelas praias, trilhas pelas encostas verdes, e esportes náuticos e aquáticos, entre os quais o surfe nas Praias Brava e de Geribá.

Com uma média de 255 dias de sol por ano, Búzios se mantém no topo entre os destinos mais visitados do país, com 671.819 turistas nacionais e 320.320 estrangeiros em 2023, segundo dados do Conselho de Turismo da Costa do Sol (CONDETUR). Este número expressivo também é reflexo da passagem de transatlânticos, tendo recebido 95 escalas na temporada 2023/2024.

Leia também Cabo Frio, maior cidade da região dos lagos, é perfeita para curtir o final do verão