Início Artigos Novo momento para o turismo em Santa Catarina

Novo momento para o turismo em Santa Catarina

517
0
COMPARTILHAR

Santa Catarina, e Florianópolis de modo mais específico, deu um passo significativo no incremento ao turismo com a inauguração do novo Aeroporto Internacional na capital. O espaço mais moderno e amplo está alinhado ao projeto de futuro que o estado tanto almeja e merece.

A nova estrutura representa uma porta de entrada para visitantes de todo o mundo. Eles poderão conhecer os encantos da capital e demais regiões catarinenses com mais facilidade. No entanto, para que essas projeções se concretizem é primordial que todos os setores estejam preparados.

De parte do Estado, é necessário investimento em infraestrutura para receber essas pessoas. A expectativa é de que por ano oito milhões de passageiros passem pelo aeroporto. O dobro do número atual.

O desafio é criar os estímulos necessários para que estes visitantes permaneçam em Santa Catarina, conhecendo nossos atrativos, paisagens e cultura. Nesse sentido, ações de segurança pública e estrutura de estradas, apenas para citar algumas, são urgentes.

Do mesmo modo, é preciso que o setor de serviços demonstre a maturidade que esse momento demanda. É fundamental pensar em condições para que esses turistas tenham uma experiência completa. E assim, retornando às cidades de origem, possam reproduzir a satisfação de ter escolhido Santa Catarina como destino.

A rede hoteleira, por exemplo, tem aprimorado a forma de receber, olhando além da hospedagem. É o caso do Faial Prime Suites, um dos mais tradicionais de Florianópolis. Reconhecendo o potencial catarinense, o estabelecimento passou por uma modernização completa da estrutura.

O investimento de R$ 12 milhões assegurou um hotel completamente renovado, com quartos aconchegantes, equipamentos modernos, espaços de convivência requintados e gastronomia de altíssima qualidade. Tudo isso, porém, sem deixar de priorizar o relacionamento com as pessoas, valor principal do hotel que cresceu junto com a cidade.

Reconhecer os potenciais que Santa Catarina dispõe no turismo e investir para que essa área se desenvolva trata de um posicionamento estratégico e inteligente. Isso porque, como produto final de todas essas ações de governantes e empresários temos o crescimento do setor, aquecimento da economia, geração de emprego e ampliação de receita.

Artigo de Adriano Palma Silva, diretor do Faial Prime Suites
Leia também Viajar pelo Brasil é o primeiro sonho de consumo dos brasileiros

Deixe uma resposta