Início Agências de Viagem e TMCs Viajar pelo Brasil é o primeiro sonho de consumo dos brasileiros

Viajar pelo Brasil é o primeiro sonho de consumo dos brasileiros

626
0
COMPARTILHAR

De acordo com a última pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o primeiro sonho de consumo dos brasileiros é viajar pelo Brasil. A pesquisa é realizada todo ano com pessoas entre 18 e 64 anos. Desde 2012, apresenta a opção “viajar pelo Brasil” como o primeiro sonho de consumo dos brasileiros.

Hoje, com o avanço da tecnologia, alguns apps surgiram para facilitar a vida das pessoas. Eles ajudam também na conquista do sonho de consumo, seja ele comprar um carro ou viajar.

É o caso do buscador de voos Turismocity. O site reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos. Além de facilitar o acesso a passagens aéreas mais baratas.

Por meio de inteligência artificial, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar. Isso possibilita ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção para realizar seu sonho.

Ele também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site recebem ainda as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail – tudo em primeira mão.

Consultamos os profissionais da Turismocity e eles mapearam 5 destinos de até R$ 1.000 para ajudar os brasileiros a planejarem e realizarem seu sonho de conhecer o Brasil.

Belo Horizonte

Cidade administrativa de Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma cidade que mistura modernidade com ares rústico do interior. Localizada entre montanhas, cachoeiras e cidades históricas, a capital de Minas Gerais conta com um valioso patrimônio arquitetônico que mistura construções clássicas e as linhas curvilíneas de Oscar Niemeyer.

Florianópolis

Praia do Matadeiro, em Florianópolis

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, na região Sul do país. O município é composto pela ilha principal, a ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas ao redor. Floripa, como é carinhosamente apelidada faz sucesso pelas suas praias e pela gastronomia local.

Juazeiro do Norte

A famosa estátua de Padre Cícero

Juazeiro do Norte é a maior cidade no interior do Ceará, a 600 km da capital Fortaleza. A cidade recebe além de turistas grandes romarias ao longo de todo o ano, atraindo milhões de pessoas para conhecer a Estátua do Padre Cícero, com 27 metros de altura. Nos últimos anos, Juazeiro se tornou o maior centro de religiosidade popular da América Latina.

Fortaleza

Teatro José de Alencar

Fortaleza é a capital do estado do Ceará, no Nordeste brasileiro. A cidade é conhecida por suas praias, dunas e lagoas. Entre os pontos turísticos está o Theatro José de Alencar, famoso por seus espetáculos de dança e folclore. A melhor época para visitar Fortaleza é entre os meses de julho e dezembro, quando o sol é garantido, assim como os ventos frescos.

Maceió

Festival de Quadrilhas durante o Maceió Forró e Folia

Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas, na Região Nordeste do país. As festividades realizadas na cidade anualmente atraem uma enorme quantidade de turistas. Podem ser citados o Maceió Forró e Folia, Maceió Verão. Além disso, as praias fazem sucesso ao ano todo.

Leia também Ranking indica destinos mais procurados pelos brasileiros

 

Deixe uma resposta