Início Colunistas Encantamento é a marca do restaurante Frê, em São Paulo

Encantamento é a marca do restaurante Frê, em São Paulo

1045
0
COMPARTILHAR

Localizado em um prédio clássico dos anos 50, com quinhentos metros quadrados no bairro de Higienópolis, o restaurante Frê remete os seus visitantes a um loft nova-iorquino. Os tijolos aparentes que se misturam ao ferro e concreto lembram muito esse tipo de construção.

Quem visita a casa deve estar preparado para uma imersão gastronômica e cultural. Ao percorrer o salão, o cliente tem a impressão de estar em uma galeria de arte. É possível apreciar obras de conceituados artistas contemporâneos como Gabriel Wickbold, Paula Delmanto, Fernando Bento e Paulo Von Poser.

Esse espaço do restaurante Frê está aberto para artistas plásticos que queiram expor e vender as suas obras. Antes de serem expostos, os trabalhos passam por uma curadoria. Cartas de amor se fazem presentes, em diversos idiomas, nas folhas de papel japonês translúcidas. Ao lado, papéis aguardam futuras mensagens, que serão escritas pelos visitantes.

No cardápio do restaurante Frê tem entradas, risotos e massas que encantam

O terraço com mesas e sofás presenteia os clientes com uma bela vista da cidade. E é uma ótima opção para as noites quentes do verão.

De qualquer ambiente do restaurante Frê é possível ver, através de uma cozinha vitrine com uma moderna fornearia, a equipe comandada por Luis Otávio Fernandes, preparar as delícias do cardápio. Entre as delícias oferecidas estão risotos incríveis, entradas exclusivas como panines, crostatas, bruschettas e pães rústicos.

Os destaques ficam por conta das massas artesanais, como a Parpadele ao ragú de carne, Fettuccine à Carbonara e o Ravioli do FRÊ (recheado de alho poró e shimeji com azeite, brotos, pecorino e trufa ralada).

Também muito pedida é a pizza burguer, com hambúrguer feito com blend exclusivo de carnes, que ganha cebola caramelizada e cheddar inglês envolto em massa de pizza.

O restaurante Frê abre de terça a domingo somente para o jantar. Em breve, passará a ter opção de brunch aos finais de semana. É importante frisar que o espaço é pet friendly. O nome Frê surgiu de uma homenagem a um dos cachorros adotados pelos sócios.

Leia também da mesma colunista Bartender e perfumista elaboram drinks temaáticos

Deixe uma resposta