Início Imagem Destaque Montevidéu, capital do Uruguai, destino no carnaval?

Montevidéu, capital do Uruguai, destino no carnaval?

600
0
COMPARTILHAR
Montevidéu, capital do Uruguai, destino no carnaval?
Montevidéu encanta seus visitantes. Foto Aguaclara

Montevidéu, a capital do Uruguai, oferece passeios para todos os gostos. Em poucas horas seu cliente está em outro país descobrindo uma nova cultura. A cidade oferece uma infinidade de passeios, que promete agradar a todos os gostos, até mesmo carnaval. A festa começa em finais de janeiro e continua até meados de março.

Cuidad Vieja reúne os principais pontos culturais de Montevidéu

Montevidéu, capital do Uruguai, destino no carnaval?
Igreja Matriz, um dos patrimônios culturais da cidade. Foto Aguaclara

Para quem gosta de história, a Ciudad Vieja, o bairro mais antigo da capital do Uruguai, com certeza é o ponto principal. Lá estão o porto o Cabildo, a Igreja Matriz e La Puerta de La Ciudadela – resquício de que a cidade era rodeada por uma muralha gigante na Plaza Independência. As maravilhas da época colonial, as livrarias e museus também estão nessa parte da cidade. Quem quiser conferir virtualmente pode acessar o site www.viviciudadvieja.com

Montevidéu, capital do Uruguai, destino no carnaval?

Teatro Solis um dos passeios imperdíveis da Cidade Velha. Foto AguaclaraAlém de tesouros arquitetônicos imperdíveis do século XX, rodeados do esplendor darambla (Beira-mar) da capital, estão o Palácio Salvo, o Palácio Legislativo, o Castillo Pitamiglio, a Estação de Trens, o Estádio Centenário, o Hotel Carrasco e o Parque Hotel.

Mercado Del Puerto, o endereço certo para comer bem na capital do Uruguai

Montevidéu, capital do Uruguai, destino no carnaval?
As deliciosas carrilas uruguaias. Foto: Aguaclara

Para almoçar ou petiscar a dica é o Mercado Del Puerto, que oferece uma infinidade de pratos típicos, vinhos e as famosas cervejas do vizinho. As deliciosas carrilas uruguaias também estão por lá. Elas são a principal escolha dos turistas.

Trata-se de uma série de carnes que ficam na grelha à disposição do cliente, que escolhe o que deseja comer e recebe o prato na hora, chamado de churrasco ao vivo é um sucesso entre os turistas. Para encerrar o dia, a capital do Uruguai oferece uma ampla agenda cultural em locais emblemáticos como o Teatro Solís e Auditório Nacional del Sodré.

A pé ou ou de ônibus, Montevidéu é sempre agradável

Montevidéu, capital do Uruguai, destino no carnaval?
Modernidade também faz parte da paisagem de Montevidéu.Foto: NexxtInnovation

O visitante pode fazer esse passeio pela Ciudad Vieja a pé ou de ônibus. Existe um ônibus turístico que percorre todos os pontos mais famosos da cidade em apenas duas horas, vantagem para quem gosta de focar na cultura e gastronomia do local. O itinerário abrange a Plaza Zabala, o Teatro Solís, a Plaza Independência, a Fuente de Los Condados, o Mirador Panorâmico de la Intendência Municipal de Montevidéu, o Mercado Agrícola, o Museu do Futebol entre outros locais.

O tango em Montevidéu acontece ao ar livre

O tango está presente nas ruas da cidade. Foto: Aguaclara

Nos finais de semana é comum se deparar com performances de tango ao ar livre nas praças da cidade. Basta uma caminhada no meio da tarde e ali está ele, bem como em diversos bares e restaurantes da região de Pocitos, bairro onde se concentra a vida noturna local.

A capital do Uruguai oferece diversas opções de praias

Nos outros dias do feriado o visitante poderá desfrutar de uma ou mais das praias da capital uruguaia. Entre as opções destacam-se a do Ramirez, Carrasco, Pocitos, Malvin, Rambla e Buceo.

Mas se o seu cliente prefere o campo, a poucos quilômetros de Montevidéu, é possível desfrutar da natureza e das tradições rurais. Um grupo de estabelecimentos da região de Santa Lucia e Canelones se uniram para mostrar o cotidiano de homens e mulheres que produzem os alimentos que chegam à mesa de muitos uruguaios.

 

 

 

 

Deixe uma resposta