Início Agências de Viagem e TMCs Moksha utiliza Inteligência Artificial para personalizar ofertas de viagens

Moksha utiliza Inteligência Artificial para personalizar ofertas de viagens

431
0
COMPARTILHAR

O mercado de turismo acaba de ganhar uma nova plataforma que pretende revolucionar o modo como os pacotes de viagens são oferecidos aos clientes. Denominado Moksha, a ferramenta digital voltada a agentes de viagens utiliza Inteligência Artificial para traçar o perfil dos viajantes visando a oferta de pacotes mais atrativos e assertivos de acordo com os hábitos dos próprios clientes.

A nova plataforma coleta e gerencia dados a partir do mapeamento das atividades publicadas em redes sociais das pessoas nos últimos três anos. A partir dessas informações, o Moksha disponibiliza de maneira fácil e prática todos os hábitos e costumes visando assim a oferta de pacotes personalizados.

São disponibilizados dados como: período do ano que a pessoa costuma viajar, tempo médio das viagens, preferências por tipos de hospedagem, destinos que mais gosta, se prefere mais destinos nacionais ou internacionais, preço médio das refeições e tipos de restaurantes que visitou, transportes utilizados (cias aéreas e classe dos voos, e modelos de carros alugados), atividades de lazer realizadas nos lugares que visitou, entre outras informações.

“Com o Moksha é possível termos um perfil muito claro de quem é o cliente tendo como objetivo elevar a sua experiência nas viagens que pretende realizar. É uma plataforma que vai gerar muitos benefícios e maior produtividade aos agentes de viagens pois ele terá todas as informações disponíveis na palma da mão para maximizar suas vendas e tomar as decisões mais inteligentes”, afirma Alexa Rodrigues Zomenhan, fundadora e CEO do Moksha.

Na página do Moksha, os usuários conseguem ainda filtrar as características dos clientes por categorias, relacionando, por exemplo, os restaurantes visitados em determinado destino visitado pelo cliente. A plataforma também permite a importação de dados históricos dos clientes e gera insights exclusivos para o agente se antecipar com a oferta de pacote ideal para cada um dos seus clientes.

A nova plataforma está disponível em desktop e dispositivos móveis, e os usuários têm acesso à ferramenta por meio de planos mensal e anual. Importante ressaltar que a plataforma Moksha segue todos os padrões e determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e também da General Data Protection Regulation (GDPR) europeia.

Leia mais tecnologias ligadas ao setor de turismo

 

Deixe uma resposta