Início Eventos Madrid busca turistas brasileiros

Madrid busca turistas brasileiros

971
0
COMPARTILHAR

A Câmara de Comércio de Madrid reuniu o trade de turismo carioca para apresentar as novidades da cidade espanhola e os resultados da campanha Madrid Destino Sete Estrelas, que ressalta o turismo de compras e luxo em Madrid com números como 22 milhões de views no site e 163 mil downloads do aplicativo.

Segundo o Cônsul geral de Madri no Rio de Janeiro, Luís Prado Covarrubias, “Madrid combina vários aspectos. É uma grande capital, com uma oferta cultural de altíssimo nível, restaurantes extraordinários e ao mesmo tempo é uma cidade muito humana, de pessoas muito simpáticas e acolhedoras”.

Madri tem inúmeros museus como os famosos Reina Sofia e o museu do Prado onde se encontram coleções permanentes inacreditáveis. Além disso, para os brasileiros que amam futebol há uma atração que foi muito citada no evento, a visita ao estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid.

Madrid atualmente é a nona melhor cidade do mundo em termos de conectividade urbana e de entorno, sendo a segunda maior rede de alta velocidade do mundo, conectando a cidade com outros municípios, países e regiões em um curto espaço de tempo. Além disso, outras vantagens do local são a segurança pública e o transporte público.

Turismo de Madrid mostra crescimento

A cidade recebeu mais de 7,1 milhões de turistas em 2018, um crescimento de cerca de 13% e que deve se repetir em 2019 e 2020, com a chegada de novos hotéis de luxo como o W, Riu Plaza, Hard Rock e do primeiro hotel Four Seasons da Espanha, previsto para abrir em dezembro em um edifício histórico do século XIX, com diárias que vão chegar a até 12 mil euros.

Madrid tem se consolidado como a principal porta de entrada dos turistas latino americanos na Europa (70%), mas o Brasil ainda está abaixo de México e Argentina no número de visitantes.

“O turista brasileiro representa menos de 1% dos mais de 82 milhões de turistas na Espanha, então vemos muito potencial de crescimento. Ainda mais considerando que é um turista de qualidade, que gasta quase o dobro da média de visitantes de outros países”, explicou Mercedes Blazques, Diretora da Câmara de Comércio de Madrid.

Leia também Pestana Hotel Group inaugura primeiro hotel em Madrid

Deixe uma resposta