Início Cultural Lavrado é mais um produto turístico de Roraima

Lavrado é mais um produto turístico de Roraima

398
0
COMPARTILHAR

Embora o nome pareça estranho, Lavrado é uma paisagem típica na porção nordeste de Roraima. É caraterizada por uma vegetação aberta, como as savanas que vemos constantemente em filmes de viagens à África. E é mais um dos atrativos do estado, que tem despontado a cada dia, como um dos maiores e melhores destinos de natureza do país.

Lavrado é mais um produto turístico de Roraima

A região é bem diferente das demais do estado, que tem sua maior parte inserido na Amazônia Brasileira. O Lavrado é um ecossistema único, sem correspondente em outra parte do Brasil, com elevada importância para a conservação da biodiversidade. É nessa região que estão as “casas” dos tamanduás-bandeira e de inúmeras aves, por exemplo.

Localizada ao longo da icônica Rota 174, que liga os hemisférios sul e norte, atrativos não faltam. Igarapés, árvores centenárias como a Samaúma (a maior da Amazônia), visita a propriedades rurais e trilhas ecológicas, passeios a cavalo, pesque e pague e contemplação de aves são algumas das opções.

O cheiro e o sabor da Amazônia estão presentes durante toda viagem, já que muitos produtores locais desenvolvem produtos com frutos e peixes regionais que trazem para as receitas um sabor diferenciado.

Lavrado é mais um produto turístico de Roraima

Os lagos do Lavrado são um atrativo para quem quer realmente vivenciar a palavra lazer. O mais conhecido, o Lago do Robertinho (foto de capa e acima), tem praia de areias brancas e águas transparentes, com redes meio imersas e um serviço de restaurante com receitas que incluem comidas típicas e peixes como o tambaqui e o dourado. Para quem quer aproveitar mais do que um dia, chalés no meio do lago presenteiam os hóspedes com um cenário deslumbrante à noite.

Quem visita a região se encanta ainda com os cavalos selvagens, que correm soltos pelo Lavrado. Conhecidos como “Cavalos Lavradeiros de Roraima”, são descendentes de animais da raça Andaluz e Garrano, trazidos pelos colonizadores.

Lavrado é mais um produto turístico de Roraima

O Lavrado é um destino que oferece a possibilidade de vários roteiros. A operadora Roraima Adventures tem diversas opções para agradar todos os interesses.

Leia também Monte Roraima, destino de magia e superação

Deixe uma resposta