Início Colunistas Jujuy, um lugar diferente no norte da Argentina

Jujuy, um lugar diferente no norte da Argentina

847
0
COMPARTILHAR

O secretário de Turismo da província de Jujuy, no norte da Argentina, conversou com a Revista Marco Zero. Ele explicou porque os brasileiros devem conhecer o destino e contou as novidades que podemos aguardar em breve.

Diego Valdecantos garante que os brasileiros irão se encantar com as montanhas peladas. São montanhas multicores que variam do laranja passando por azul esverdeado e vários tons de violeta, formando assim um quadro único pintado pela natureza, em uma paleta de até 14 cores.

Jujuy, um lugar diferente no norte da Argentina
Diego Valdecantos, secretário de Turismo da província de Jujuy

“As salinas são outro ponto a conhecer em Jujuy. São um verdadeiro mar de sal que brota do chão, reluzindo a luz do sol. São cenários que produzem fotos fascinantes”, diz o secretário de Turismo.

Segundo ele, há também outra atração: a Quebrada de Humahuaca, declarada como patrimônio cultural e natural pela Unesco. É um grande canyon, cercado por escarpas e montanhas com altitudes que variam de 1.200 a 4.000 metros e que se estende por 155 quilômetros, cortando toda cidade, dividindo-a em duas partes.

O secretário de Turismo comenta que Salta e Jujuy são cidades muito próximas e, a partir de julho, começam os voos diretos da Aerolíneas Argentinas. Eles sairão de São Paulo para Salta, todas as segundas, quintas e sábados, partindo às oito da manhã e chegando a Salta por volta do meio-dia e meio, com retorno no mesmo dia, às 20h.

Diego Valdecantos ressalta ainda que há doze mil leitos para hospedagem em Jujuy, com hotéis que variam de cinco estrelas a hotéis boutiques e hostingers.

O clima é bom o ano todo e, mesmo no inverno, a temperatura média é de 12 °C. Saindo de Salta há o Trem das Nuvens, que faz o trecho até Jujuy, uma experiência interessante e com paisagens únicas.

“A partir do próximo ano teremos um trem elétrico que passará pela Quebrada de Humahuaca, com estrutura de trem panorâmico”, adianta o secretário.

Leia mais sobre outros destinos turístico na coluna de Patrícia Campos