Início Aviação Jovens recebem formação profissional em projeto da Lufthansa

Jovens recebem formação profissional em projeto da Lufthansa

215
0
COMPARTILHAR

O Lufthansa Group realizou a cerimônia de formatura de 28 jovens estudantes que concluíram a segunda edição do projeto social Expandindo Horizontes.

Os alunos, com idades entre 17 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade de Guarulhos, se formaram no curso gratuito de cozinha quente e fria. As aulas foram ministradas na Escola Natasha Franco Vieira. A iniciativa tem patrocínio da help alliance, braço de ajuda humanitária e responsabilidade social do Lufthansa Group.

Na cerimônia de graduação, estavam presentes Élcio de Oliveira Junior, Secretário Adjunto da Secretaria de Gestão do Município de Guarulhos, executivos das empresas do Lufthansa Group e da help alliance. Além, é claro, dos pais dos jovens formandos, professores, mentores e coordenadores do curso.

Durante a cerimônia, foram anunciados os 10 alunos que mais se destacaram ao longo do curso. Eles serão contratados pela LSG Sky Chefs, referência mundial no segmento de catering, venda de produtos e serviços a bordo. Os três jovens também irão para Frankfurt, na Alemanha, para conhecer a sede da empresa.

Amanda Oliveira, de 17 anos, ficou em primeiro lugar e garantiu sua ida à cidade alemã. Ela destacou que, “mesmo se eu não tivesse conquistado a primeira posição, minha vida já teria mudado. Este curso me fez crescer muito profissionalmente. Eu só tenho a agradecer à toda equipe do Lufthansa Group, à help alliance e à Escola Natasha Franco Vieira”.  

O curso é financiado pela help alliance e permite que cada jovem conte com um mentor, funcionário de uma das empresas do Lufthansa Group que faz parte de um programa de voluntariado corporativo, responsável por oferecer todo o suporte e apoio necessários. Foram 400 horas durante 6 meses de formação profissional com aulas práticas.

“O Expandindo Horizontes é um dos nossos projetos mais inspiradores na região. A help alliance está orgulhosa de testemunhar o esforço de nossos alunos e mentores”, afirmou Andrea Pernkopf, Diretora Executiva da help alliance.

Para Rodrigo Fernandes, Gerente Geral da LSG Sky Chefs em Guarulhos, o projeto, cujo foco está diretamente ligado a atividade principal da empresa, prepara de forma relevante estes jovens, motivo pelo qual está contente em poder contratar 10 destes jovens talentos.

“Através da integração deles, inicia-se um ciclo de renovação. Ele é unido à contínua capacitação no dia a dia do trabalho e sustenta o sucesso do programa. Isto se mostra claramente no alto grau de retenção dos contratados da primeira edição em 2018”, destaca o Gerente Geral da LSG Sky Chefs em Guarulhos.

Já Mariam Meletti, Coordenadora de Marketing da Lufthansa no Brasil, representando todo o time de organização do projeto, reforça um dos pontos de sucesso da ação: o envolvimento de colaboradores na agenda social adotada pela empresa.

“Para mim, o grande diferencial da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa do Lufthansa Group é abraçar as causas e projetos encabeçados por seus funcionários, tornando o engajamento mais genuíno e autêntico”, finaliza.

Leia também Lufthansa incentiva startups a criarem soluções inovadoras

 

Deixe uma resposta