Início Destaque Ilha da Madeira junta natureza e história

Ilha da Madeira junta natureza e história

247
0
COMPARTILHAR

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico.

Segundo dizem na Ilha da Madeira, lá é sempre primavera

De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro. Sua geografia é composta de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos. Todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, Patrimônio Natural da Humanidade, segundo a Unesco.

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

Um pouco de história

A Ilha da Madeira foi descoberta em 1419 pelos navegadores portugueses. O nome foi escolhido devido à abundância dessa matéria-prima no local.

Por causa da sua posição estratégica para as rotas comerciais da época, em 1425 começou a ser colonizada. Na Ilha da Madeira, atualmente, há produção de cana de açúcar e vinho. O turismo também é fundamental para a economia local.

O famoso jogador Cristiano Ronaldo nasceu na Ilha da Madeira e sua família até hoje mora no local.

Novo hotel 5 estrelas inaugura em abril

O hotel 5 estrelas será inaugurado em abril

No setor de hospedagem de alto gabarito, há uma novidade na Ilha da Madeira. É a inauguração, em abril, do hotel 5 estrelas The Cliff Bay.

Suas 23 suítes de luxo têm vista para o mar ou para os jardins da propriedade, com 6 mil metros quadrados. Entre os destaques está a Master Suíte Exclusiva, com 123 metros quadrados, com sacadas e varandas.

Sua estrutura conta com piscina infinita, restaurante em uma das duas casas senhoriais com lounge e vista panorâmica, bar, biblioteca, sala de cinema, sala de jogos, room service 24h, entre outros serviços.

Os hóspedes ainda têm transfer gratuito para o centro de Funchal. Eles também podem desfrutar de todas as facilidades do The Cliff Bay. Entre eles o acesso ao mar, as piscinas de água salgada e a infantil, um incrível spa e um restaurante com 2 estrelas Michelin, o Il Gallo d´Oro.

Leia também: Alentejo tem quatro museus de arte para visitar

Deixe uma resposta