Início Especial Covid-19 Hurb promove ações on-line para aproximar colaboradores

Hurb promove ações on-line para aproximar colaboradores

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Com o convívio social limitado, a necessidade são ações que facilitem não só o dia a dia de trabalho, mas a importância da relação do indivíduo com a sociedade. Nesse sentido, algumas empresas têm ido além de oferecer a oportunidade aos colaboradores de trabalharem remotos. É o caso do Hurb, agência on-line de viagens.

A empresa adotou logo de início essa modalidade de trabalho para diminuir a exposição dos seus 600 colaboradores no dia a dia. Gestores e líderes estabelecem em conjunto a rotina da equipe com reuniões pela manhã para alinhamento de tarefas, criação de chats on-line, chamadas de vídeos entre os setores, além de outras atribuições para tornar a rotina de trabalhar em casa mais assertiva.

A empresa não se limitou apenas em facilitar a vida dos seus colaboradores nesse quesito. O Hurb criou uma série de ações para manter, mesmo que virtualmente, o espírito agradável e de troca entre os profissionais. A proposta é contribuir para produtividade e tornar o ambiente em casa mais similar ao ambiente do escritório.

Hurb promove ações on-line para aproximar colaboradores

Segundo Ana Clara Duarte, Head de Pessoas e Cultura da agência de viagens, as empresas precisam encontrar meios para lidar com o furacão de emoções que os colaboradores estão sentindo diante da propagação do Covid-19.

“Pensamos em ações para manter a sinergia, os valores e a cultura da empresa com os funcionários, mesmo de longe.  Queremos humanizar também esse momento de distanciamento social. O objetivo é continuar atingindo o coração das pessoas com a nossa essência de olho no olho, dessa cultura e dessa vibe que existe dentro do escritório. Como transcender a empresa e estar na casa das pessoas? A ideia foi pensar em ações que aproxime a todos nesse momento”, explica Ana Clara.

Ela conta ainda que todos estão se dividindo dentro da empresa para dar suporte uns aos outros: “O time de Recursos Humanos se dividiu para estar presente e disponível para as dúvidas que os funcionários possam ter e oferecer todo o suporte, mesmo que remoto, para eles”, conta a gestora.

Veja abaixo algumas das ações que o Hurb adotou para os seus colaboradores e que têm feito a diferença no momento de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19.

Happy Hour on-line às sextas-feiras

A empresa sempre promoveu, às sextas, um encontro casual entre os funcionários, a partir das 18h, na sua sede na Barra da Tijuca, com cerveja, muita música e bate-papo.

Com a crise do coronavírus, os encontros agora são on-line, por meio de uma plataforma na qual quase toda a empresa participa religiosamente.

É não é só diversão que tem no happy hour. Uma conversa com a psicóloga da empresa, Bruna Zonis, falando sobre como controlar a ansiedade em tempo de isolamento abriu os trabalhos na primeira semana de home office dos funcionários.

Jogos on-line no final do expediente

Hurb promove ações on-line para aproximar colaboradores

O pós trabalho não precisa ser um momento tedioso e solitário. Muitos jogos proporcionam diversão, entretenimento e a possibilidade de interagir com pessoas de qualquer lugar, sem nenhum risco de contágio.

Momento Zen

Cuidar da saúde do corpo durante a quarentena do coronavírus é essencial, mas cuidar de nossa saúde emocional e mental é tão importante quanto. Esse período é um excelente momento para recorrermos à meditação e alongamentos.

No Hurb foi criado o Momento Zen. Durante 15 minutos os colaboradores podem baixar o stress com aulas de  meditação e alongamentos, às terças e quintas, com a Tia Beth.

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OYO

Pensando no cuidado e proteção dos seus funcionários, a empresa fechou uma parceria com a OYO, um aplicativo que disponibiliza  atendimento médico 24 horas por dia, totalmente gratuito para todos. E também é possível incluir até três pessoas como dependente (e não necessariamente que sejam da mesma família).

Força tarefa de peso

A agência de viagens decidiu convocar toda a equipe de colaboradores para ajudar os times de atendimento e operações. Esses setores têm trabalhado incansavelmente todos os dias, durante 24h, para que os viajantes tenham a melhor experiência possível.

Mas, ainda assim, devido à grande procura, esses canais acabam apresentando um tempo de espera maior. Pensando nisso, a ideia foi trazer reforço e solidariedade. Sejam eles do setor jurídico, marketing, contabilidade e comercial.

Todos os funcionários que estiverem dispostos a ajudar nesse momento são muito bem-vindos. Lembrando que os voluntários receberam total apoio e treinamento necessário para que estivessem aptos a entrar em contato com cada viajante e resolver os problemas de forma competente.

Até o CEO do Hurb, João Ricardo Mendes, participou na linha de frente, atendendo diversos casos, e faz coro ao lema da empresa nesse momento: “Tudo vai se resolver, porque estamos com vocês!”

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

Leia mais sobre o assunto na nossa coluna especial Covid-19