Início Fornecedores Hotéis e resorts economizam com distribuição de água eficiente

Hotéis e resorts economizam com distribuição de água eficiente

272
0
COMPARTILHAR

Com cerca de oito meses parado devido a pandemia de Covid-19, além de adaptação para medidas de segurança sanitária, a retomada do setor de turismo precisou contar com readequação de gastos e inovações para o retorno gradativo do setor que tem como lazer seu principal atrativo. Por isso, além da economia, o fator sustentável passou a ter mais atenção na crise sanitária e na preservação e redução do consumo de água e outros recursos naturais.

Apenas no Brasil, o desperdício com água tratada durante a distribuição chega a 38,29%, segundo estudo do Instituto Trata Brasil. No verão e com a reabertura de áreas de uso comum e do turismo, a piscina como atração requisitada para lazer também entra no pacote econômico, pois a bomba que compõe sua estrutura e funcionamento auxiliar na redução de custos.

Hoje há soluções tecnológicas e econômicas como a motobomba que garantem economia e podem ser utilizadas em banheiras de hidromassagem, piscinas e distribuição de água no geral.

“Para as piscinas, o motor de motobomba trabalha em conjunto com um filtro, que também colabora para manter a piscina limpa e própria para o uso” aponta Reginaldo Larroyd, especialista em segmentos da Hercules Motores Elétricos.

Ele ressalta ainda que esse motor apresenta baixo ruído, suporta altas temperaturas e proporciona uma redução significativa no consumo de energia elétrica.

A orientação para reduzir gastos e consumo serve para casas, hotéis, prédios, pousadas, parques aquáticos ou qualquer setor que faz uso de piscinas e banheiras, pois a motobomba transforma o trabalho mecânico proveniente do motor em energia cinética e de pressão, que são transferidas ao líquido bombeado, promovendo o seu escoamento.

Os cuidados com a segurança sanitária com a limpeza, vai desde uso de produtos corretos até a escolha de equipamentos como a motobomba, que com a circulação eficiente da água, garante mais qualidade para uso.

Leia também Fazer permuta pode representar 50% de economia

Deixe uma resposta