Início Carreira Grupo Tour House expande parceria com Instituto Alicerce

Grupo Tour House expande parceria com Instituto Alicerce

92
0
COMPARTILHAR

O Comitê ESG do Grupo Tour House, com base nos avanços conseguidos internamente, decidiu buscar a adesão de outras empresas, inclusive concorrentes, para a formação da “Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas”. A iniciativa ocorreu durante encontro híbrido, realizado dia 20 de junho, na sede do grupo, com a presença de 12 empresas convidadas. Cinco delas, prontamente, confirmaram adesão ao projeto em parceria com o Instituto Alicerce, detentor de metodologia inovadora que capacita pessoas para o mercado de trabalho e identifica vagas de emprego aos formandos.

Grupo Tour House expande parceria com Instituto Alicerce

Transgala, CS Global, K2 Áudio e Visual, Shift e Hotel Transamérica são as primeiras marcas participantes da aliança. A meta coletiva é ampliar o número de salas para atender diferentes perfis da população alvo da iniciativa. São 20 pessoas por turma, com idade mínima para ingressar no mercado de trabalho, de regiões carentes.

As turmas têm a seguinte caracterização: mulheres pretas (sala 1), população transgênica (sala 2), jovens em situação de vulnerabilidade (sala 3), pessoas com + de 40 anos (sala 4) e refugiados (sala 5). O projeto prevê formar de uma a duas salas por mês, no período de nove meses corridos.

Segundo o Instituto Alicerce, a evasão média é de 30%. A formação da Aliança Eventos e Viagens Corp. oportuniza mais empregabilidade e deve ampliar a qualificação de mais de 70% dos alunos. Mateus Passos, CEO da Tour House Eventos e Incentivos e coordenador do Comitê ESG acredita que a ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas!’ será capaz de atrair 10 empresas, motivadas pela convicção de que “o conselho move e o exemplo arrasta”.

De acordo com o executivo, “o investimento por turma é de R$ 16 mil. Em se tratando das cinco turmas já definidas, o montante será de R$ 80 mil, dividido pelo número das empresas participantes da aliança. Cabe, à Tour House, a responsabilidade pelas questões burocráticas do projeto”.

A parceria estabelecida entre o Grupo Tour House e a Alicerce Educação, inicialmente focada na formação de um grupo de mulheres pretas da Zona Norte de São Paulo, consiste na oferta de curso de desenvolvimento e formação. Gratuito para as alunas, trata-se de oportunidade para o desenvolvimento da base educacional, conhecimentos de leitura, escrita e matemática.

Consiste na preparação das participantes para potenciais oportunidades profissionais no Grupo Tour House e no mercado de trabalho. Inclui ampliação das competências socioemocionais e educação digital. Tem duração de 4 meses, 3 vezes por semana, em formato presencial. Local: polo Alicerce Jaçanã, Vila Albertina-SP.

Leia também Grupo Tour House investe na seleção de mulheres pretas

Deixe uma resposta