Com o crescimento do setor de turismo corporativo, a Francal expande sua área de atuação e acaba de associar-se à renomada operadora de turismo BWT para lançar a joint venture Tune, uma agência de viagens 100% voltada para eventos B2B.
A finalidade do novo serviço é transformar a experiência de viagem dos visitantes e expositores dos 16 eventos organizados pela companhia, proporcionando um atendimento completo e exclusivo.
A Tune oferecerá ampla variedade de pacotes de serviços personalizados para atender assim às necessidades específicas dos viajantes de negócios. Os atendimentos disponibilizados vão desde a escolha de hotéis – com alternativas econômicas e luxuosas, localizados próximos a centros de convenções – até a reserva de restaurantes perfeitos para facilitar o networking.
O CEO da Francal, Fernando Ruas, acredita que a união do conhecimento da empresa em eventos corporativos com a especialização em turismo da BWT, reforça a oferta de um portfólio de serviços voltados para satisfazer dessa forma as demandas de expositores e visitantes.
“A Tune surge no mercado a partir de uma nova fase de atuação da Francal. Em 2024, ela se torna um ecossistema para eventos corporativos visando alcançar novos negócios. Com a agência, buscamos impulsionar o panorama do turismo corporativo, proporcionando assim aos viajantes uma organização de viagem cuidadosamente planejada. Nossa missão é realizar todo o processo das viagens, permitindo portanto que nossos clientes maximizem seu tempo focando exclusivamente em negócios”, celebra Ruas.
Diferenciais Tune
A Tune visa proporcionar aos seus clientes uma experiência completa de viagens corporativas. Entre os serviços exclusivos que serão oferecidos estão a seleção de hotéis, aluguel de veículos, reservas em restaurantes, organização de eventos privados, tours personalizados e espaços para eventos corporativos.
O portfólio de serviços também inclui reserva de veículos com motorista, organização de jantares e reuniões, além de pacotes que oferecem opções lazer e entretenimento como, atrações culturais e passeios turísticos guiados. Sob a Supervisão de Liz Menegaz Cordeiro, a agência contará com o atendimento de uma equipe especializada, com assistência 24 horas, sete dias por semana, visando proporcionar conforto e atendimento integral aos clientes.
O diretor geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, ressalta que a Tune será destaque no mercado como um modelo eficiente no segmento. Segundo o diretor, o cliente encontrará ofertas prontas para comercialização. Além disso, a operadora visa combinar recursos tecnológicos avançados com atendimento personalizado para atender demandas específicas ou clientes mais exigentes.
“Nossa meta é proporcionar experiências cada vez melhores e mais ricas para os clientes de eventos corporativos. Queremos oferecer maior “imersão e uma gama mais ampla de serviços. Isso já é uma realidade em feiras internacionais. O cliente não apenas visita a feira, mas também tem a oportunidade de explorar indústrias de seu segmento. Além de expandir seus conhecimentos e rede de contatos”, salienta Gabriel.
O mercado corporativo
O turismo nacional registrou crescimento de 7,8% em 2023, avançando para mais um ano de recuperação sólida depois dos anos de pandemia, de acordo com levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – (Fecomércio/SP).
Dentro do segmento, o turismo de viagens e eventos corporativos é uma vertente em ascensão. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o setor registrou um faturamento de R$ 13,5 bilhões no ano passado.