Início Alimentos e Bebidas Festival Cervejas e Sabores da Mantiqueira

Festival Cervejas e Sabores da Mantiqueira

285
0
COMPARTILHAR

Os amantes da boa gastronomia e das cervejas artesanais podem marcar na agenda esse festival. São receitas autorais com a marca dos produtos da Serra da Mantiqueira. Tudo harmonizado com cervejas artesanais que trazem notas de pinhão, gengibre, maracujá e outros sabores exclusivos.

Festival Cervejas e Sabores da Mantiqueira
Cerveja Campos do Jordão, com notas pinhão

O evento é realizado pela Associação Cozinha da Mantiqueira. Ele acontece em bares, cervejarias artesanais e restaurantes de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento de Sapucaí. Todos cumprem as rígidas medidas preventivas de saúde atuais.

As micro Cervejarias Artesanais de Campos do Jordão, com seus produtos de excelência, podem ser visitadas e servem ao público uma “régua” de degustação, onde é possível sentir o aroma e sabor de seus produtos. Além de se deliciar com pratos criados exclusivamente para esse evento.

Festival Cervejas e Sabores da Mantiqueira

O Restaurante Dona Chica, localizado no Horto Florestal da cidade, por exemplo, tem uma proposta de integração homem-natureza, com cantos para relaxar, redários e jacus que passeiam livremente pelo jardim.

A casa tem à frente o Chef Anderson Oliveira. “Mantiqueirense” de raiz, ele participa com uma deliciosa Truta com pesto de ora-pro-nobis e pinhão tostado com aligot de inhame. Para harmonizar, a cerveja Gard American Wheat Beer.

A entrada Salchichas ao Vemaguete

Quem optar pelo Bar Vemaguet67, terá como menu um Mix de salsicha alemã com cebola caramelizada acompanhada pela cerveja Bock, seguido da Panceta de rolo com geleia de pimenta  com cerveja Pilsen e ainda Lascas de joelho de porco, com cerveja Red Ale, Picanha Vemaguet com molho de alcaparras, farofa de malte torrado e vinagrete acompanhado com cerveja IPA, finalizando com Bolo Vemaguet com calda de cerveja Bock. Opções de dar água na boca.

No Caras de Malte, o chef Wellington traz para o cardápio o Joelho de Porco harmonizado com cerveja American IPA Caras de Malte, que tem aromas cítricos (maracujá e manga) que vem do lúpulo americano citra, resultando em um amargor bem evidente.

Pão de malte recheado com queijo camembert gratinado com mel e castanhas

A chef Michelle Peretti, que traz em seu D.N.A. a alta gastronomia jordanense, traz para o festival um pão de malte recheado com queijo camembert gratinado com mel e castanhas, harmonizado com Cerveja de Pinhão Caiová Campos do Jordão. Esta cerveja é feita com ingrediente único, o pinhão da árvore nativa Araucária, ícone da região.

São no total vinte e nove empreendimentos que participam do Festival Cervejas e Sabores da Mantiqueira. Entre eles, o Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal.

Um verdadeiro tour gastronômico de experiências únicas. Vale a pena participar!

Leia também da mesma autora Pequenas propriedades rurais descobrem o turismo

Deixe uma resposta