Início Destaque IV Fórum de Turismo & Gastronomia de Guarujá tem boa participação

IV Fórum de Turismo & Gastronomia de Guarujá tem boa participação

200
0
COMPARTILHAR

O IV Fórum de Turismo & Gastronomia de Guarujá, em sua primeira edição 100% virtual, de 19 a 23 de outubro, exibido das 18h às 20h pelo canal do Visite Guarujá no YouTube, abriu com a participação de vários especialistas em meio ambiente e qualidade de vida para quem tem mais de 60 anos de idade. Eles destacaram a importância da educação à gestão de empreendimentos e projetos sustentáveis.

Durante os debates, a necessidade da união de esforços acadêmicos, voltados à formação de profissionais qualificados, com apoio da iniciativa privada e do poder público, foi abraçado pelos painelistas e debatedores participantes do evento.

Na prática, todos se comprometeram em criar um grupo multicêntrico. Ele seria formado por representantes das áreas de saúde, direito, educação, engenharia, gerontologia, gestão ambiental, segurança, turismo, cultura, acessibilidade, entre outras, com o mesmo propósito. O desafio: fazer de Guarujá um case de sucesso mundial.

“Ao colocar o homem no centro da questão ambiental, esse evento teve uma transversalidade que nós não poderíamos imaginar no início dos trabalhos”, resume João Carlos Mele, presidente do ISSA – Instituto de Segurança Socioambiental, que trabalha para garantir que 48% do território de Guarujá seja Área de Proteção Ambiental – APA.

Segue a íntegra dos debates, disponível no canal YouTube do Visite Guarujá: https://www.youtube.com/watch?v=LlQxdfPZfpM

Eventos & Negócios no IV Fórum de Turismo & Gastronomia de Guarujá 

No dia 20 de outubro, a partir das 18h, o segundo dia do Fórum de Turismo & Gastronomia abordou o tema Eventos & Negócios. Na pauta, ações estratégicas, mercados, segmentos e nichos priorizados para a quebra da sazonalidade e mais, muito mais sobre a qualidade da infraestrutura e dos serviços receptivos no destino para acolher viagens de incentivo.

Ricardo Roman Jr., fundador e primeiro presidente do Guarujá Convention and Visitor Bureau – Visite Guarujá; recém eleito para a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – ABIH-SP; proprietário do Delphin Hotel Guarujá e Restaurante Dona Eva, abriu o painel.

Em seguida, Fabio Fronterotta, da Front 360, uma agência voltada a brand experience, que permeia as áreas de live marketing, mídia exterior e digital fez suas considerações. O painel se encerrou com a participação de Juliana Betti, diretora de experiências da Viva Enjoy, agência agregadora que facilita e assessora eventos.

O roteiro do Fórum incluiu, ainda, a participação dos seguintes debatedores: Lourival de Pieri, do Casa Grande Hotel Resort & Spa; João Carlos Pollak, do Sofitel Guarujá Jequitimar; Thomas Ferrareto, do Ferrareto Guarujá Hotel e Danilo Ramalho, representando o GRU Convention and Visitors Bureau.

Leia mais sobre eventos ligados ao setor de turismo

Deixe uma resposta