Início Bares Festival Brasil Sabor chega a 14ª edição

Festival Brasil Sabor chega a 14ª edição

200
0
COMPARTILHAR

O Festival Brasil Sabor já uma data tradicional no calendário do setor de gastronomia brasileiro. Além de valorizar receitas e temperos nacionais, estimula os restaurantes a criarem novas receitas utilizando técnicas de preparo e ingredientes locais.

Em 2019, o Brasil Sabor chega à sua 14ª edição, mantendo como tema a campanha “Original do Brasil”. O evento acontece simultaneamente em 23 estados brasileiros entre os dias 16 de maio e 2 de junho.

Vinagreira, castanha de baru, sururu, jambu, charque, cogumelo yanomami, dendê, socol e capote. Esses são somente alguns dos ingredientes e produtos locais da cozinha brasileira. Eles são trabalhados com técnicas típicas de cada região e dão origem a receitas únicas.

“Quem ganha é o consumidor. Ele poderá escolher entre inúmeras opções de pratos, de todas as regiões do país. Todos criados especialmente para o evento. A ideia é priorizar os ingredientes locais. Todos os pratos são vendidos a preços promocionais”, disse Sandro Belo, executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Amapá.

Na edição anterior, o Brasil Sabor recebeu 25 mil pessoas em Macapá

Ano passado em Macapá, o Brasil Sabor reuniu cerca de 25 mil visitantes, 20 empresas e 20 mil degustações. O setor de alimentação fora do lar representa cerca de 1,7 milhões de negócios no país, 6 milhões de empregos diretos e 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB).

“Para celebrar a diversidade e a riqueza desse mercado, há 14 anos a Abrasel realiza o festival gastronômico Brasil Sabor. Ele movimenta restaurantes de todas as partes do país”, afirmou Sandro Belo.

Entre os principais objetivos do evento está a valorização da gastronomia local. Além de estimular a criação de novas receitas. Por isso, o Festival Brasil Sabor é uma ótima oportunidade também de comunicação do setor de alimentação fora do lar com a sociedade.

“Além de fomentar a originalidade na cozinha, o Brasil Sabor é um bom momento para conquistar novos clientes. E os responsáveis têm oportunidade de receber feedbacks sobre a culinária e o serviço da casa”, completou.

Leia também Seu restaurante pode estar em perigo

Deixe uma resposta