Início Em Destaque Equipotel abre sua 58ª edição com os maiores nomes do turismo do...

Equipotel abre sua 58ª edição com os maiores nomes do turismo do Brasil

35
0
COMPARTILHAR

A 58ª edição da Equipotel, maior feira de hospitalidade da América Latina, teve início ontem, dia 22 de novembro, no São Paulo Expo. O tema do evento foi “Uma nova década de infinitas possibilidades”.

Equipotel abre sua 58ª edição com os maiores nomes do turismo do Brasil
O evento teve bom público no primeiro dia

A abertura ocorreu às 13h para o público e a cerimônia contou com a presença de Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional; Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB; Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo; João Carlos Barcelar Batista, Deputado Federal pelo Estado da Bahia; da Sra. Soraya Thronicke, Senadora pelo Mato Grosso Do Sul e de Gilson Machado Neto, Ministro do Turismo.

Gustavo Binardi, diretor comercial e portfólio da RX, agradeceu a presença e parceria de todos neste ano. “São quase 800 dias após a última edição. Estou muito satisfeito em reencontrar tantos profissionais que estão engajados em contribuir para a retomada desse mercado que tanto emprega e dá oportunidades no Brasil. O evento terá 240 horas de conteúdo, debates de negócios, de inovação e de transformação no setor. Esses encontros acontecerão até o último dia de evento, na quinta-feira, 25 de novembro. E todos terão a oportunidade de entrar em contato com as 250 marcas que estão expondo suas novidades e fechar bons negócios.”

Manuel Linhares, presidente da ABIH, agradeceu a parceria com a Equipotel e relembrou os momentos difíceis pelos quais a indústria passou no último ano, celebrando também os 85 anos da entidade. Ainda em uma discussão aclamada sobre o futuro do mercado turístico brasileiro, Linhares chamou o turismo de São Paulo de “locomotiva nacional” e projetou grande avanço no setor para os próximos anos, após críticas sobre a falta de incentivo financeiro para o turismo brasileiro.

Equipotel abre sua 58ª edição com os maiores nomes do turismo do Brasil
Vinícius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

Em seu discurso, o secretário de turismo do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, celebrou o reencontro dos profissionais do setor. Para ele, a retomada se dá de forma tranquila, segura e em doses homeopáticas. segundo ele, a questão da saúde é prioridade nas pautas da hotelaria e das demais empresas do mercado de viagens.

Encerrando a cerimônia de abertura da 58ª edição da Equipotel, o ministro do turismo, Gilson Machado Neto, anunciou o compromisso de criar mais 500 mil vagas no turismo nacional até fevereiro de 2022. Além de parabenizar a organização do evento, o ministro lembrou que a feira é um ambiente de negócios propício para gerar relacionamentos, criar empregos e receitas para as empresas, movimentando toda a economia, favorecendo a retomada da indústria.

No primeiro dia de BCB Xperience na 58ª edição da Equipotel, o público pôde acompanhar as palestras programadas pelo BCB São Paulo, com novidades para o setor dos bares.  “Como abrir, manter e crescer seus bares?”, com o bartender eleito quatro vezes o melhor do país, Jean Ponce, do “Guarita Bar”; “A oportunidade da coquetelaria”, com o proprietário dos bares “O Pasquim” e “Vero”, e da rede de cafeterias “A Ventana”, Humberto Munhoz e “Um bom bartender não é necessariamente um bom treinador”, com os bartenders e professores André Bueno e Erivelton Mota, do “Barones Bar”, foram os temas das apresentações.

A primeira atividade foi com a embaixadora do BCB São Paulo, Carolina Oda, com a palestra “A formação do conceito do bom”. A ela foi atribuída a curadoria do BCBXperience em parceria com o diretor de educação do BCB São Paulo, Marco de La Roche. Serão quatro dias de evento, tomados por conteúdos atuais sobre a importância dos bares e dos profissionais de coquetelaria promovendo grandes experiências de hospitalidade.

A Arena do Saber, na 58ª edição da Equipotel, contou com a presença de Fernanda Cerri e Inbal Blanc, que debateram o tema “Desmistificando a Biossegurança: O que realmente aprendemos?”. Em seguida os “Principais Legados da Pandemia para a Indústria Hoteleira” foram discutidos com  Antonio Dias e Cincinato Lui Cordeiro. Fernando Andrade e Philippe Godefroit também marcaram presença na Arena, propondo reflexões sobre os “Hotéis Independentes x Marcas – Vantagens e Desvantagens”; para finalizar Diego Garcia apresentou “Análise de Dados e Tecnologia à serviço da sua marca”.

A Colortel Touch organizou uma mesa redonda sobre direitos autorais nos hotéis com a participação de Isabel Amorim, CEO do ECAD,  e Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

No painel da Motel Xperience, houve uma palestra sobre “A nova Motelaria”, com Vinicius Roveda e Raquel Roveda, marcando também o lançamento do livro de Vinicius. O encerramento se deu com Andrea Bisker e sua palestra “(R) Evolução Sexual”.

Equipotel abre sua 58ª edição com os maiores nomes do turismo do Brasil

O Conotel apresentou a palestra “Acelerando para o futuro: o turismo e a hotelaria forjados pela pandemia” que teve a presença do Sr. Gilson Machado Neto, Ministro do Turismo; Sr. Milton Vasconcelos, presidente da CONOTEL; Sra.Soraya Thronicke, Senadora pelo estado do Mato Grosso do Sul; Ricardo Roman Junior, Presidente da ABIH-SP e o Sr. João Carlos Bacelar Batista, Deputado Federal pelo estado da Bahia. Houve também o lançamento do Programa “VAI TURISMO!” com Márcia Cristina Alves, e logo em seguida Germana Magalhães falou sobre “Jornada do Turista Conectado – Marketing Digital”.

Leia também Conotel 2021 tem início em São Paulo com a presença de autoridades e líderes da hotelaria nacional

Deixe uma resposta