Início Imagem Destaque Equador marca presença na WTM Latin America 2019

Equador marca presença na WTM Latin America 2019

183
0
COMPARTILHAR

Como um destino mágico, que mistura arte, cultura, aventura, gastronomia e natureza, o Equador estará na feira WTM Latin America 2019 lançando suas últimas novidades. O evento acontece de 2 a 4 de abril em São Paulo.

Entre os destaques, apresentados pela Ministra do Turismo Rosi Prado de Holguín estão a nova rota aérea direta entre Brasil e Equador, o melhor cacau e chocolate do mundo, mostra gastronômica e experiência sensorial 3D para visitar virtualmente o ‘meio do mundo’.

Localizado exatamente entre os hemisférios sul e norte e com ótimo clima durante todo o ano, o Equador é um destino diverso. O país é conhecido por possuir quatro mundos em um único país: o tesouro mundial das Ilhas Galápagos, a costa quente e ensolarada do Pacífico, a majestosa cordilheira dos Andes e a floresta Amazônica. Além de ser o lar de 27 grupos étnicos diferentes.

O arquipélago formado por 58 ilhas vulcânicas conquistou o naturalista Charles Darwin, que ali realizou seus estudos sobre a Origem das Espécies e a Teoria da Evolução, em 1835

Outra possibilidade para conhecer o país é estar a bordo do emblemático Tren Crucero. Ele possibilita uma viagem pela região dos Andes à costa do país em um transporte luxuoso de estilo vintage.

O Equador vem se destacando como destino turístico por suas diversas atrações

Em 2019, o Equador se firma como “destino de romance e aventura” e “terra do chocolate”. Segundo especialistas, o Equador possui o melhor chocolate do mundo. No seu estande na feira será possível degustar vários tipos produzidos no país.

Com a vasta fauna e flora, o ecoturismo também tem sido parte fundamental da estratégia de turismo. O turismo sustentável faz parte de uma das políticas de desenvolvimento do país.

Para chegar ao histórico destino, a GOL lançou recentemente o voo exclusivo para o país. Ele conecta diretamente os dois países, com rotas São Paulo – Quito – São Paulo.

São aeronaves com capacidade para aproximadamente 186 pessoas e três saídas semanais. Isso tem contribuído para dinamizar e incrementar o segmento.

O turismo no Equador é atualmente a terceira fonte de renda não petrolífera no país. Sua contribuição total para o PIB nacional é de US$ 5,9 milhões, o que representou 5,8% em 2018.

Do Brasil foram registrados 31.400 chegadas ao país naquele ano. Ficando em 12º lugar entre os destinos preferidos pelos brasileiros no mercado latino-americano.

 

Deixe uma resposta