Início Aviação Embratur assina acordo com a TAP, que anuncia número recorde de voos...

Embratur assina acordo com a TAP, que anuncia número recorde de voos para o Brasil

47
0
COMPARTILHAR

A Embratur e a companhia aérea TAP Air Portugal assinaram um acordo de cooperação técnica com foco na ampliação da conectividade aérea internacional para o Brasil. O documento prevê ações de promoção dos destinos brasileiros na Europa. A solenidade que marcou o início dos trabalhos aconteceu durante a feira Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na capital portuguesa.

Na ocasião, o CEO da TAP, Luís Rodrigues, revelou que o Brasil é o país que a companhia aérea mais investiu em ampliação da frequência de rotas. “Durante o verão europeu – junho a agosto – de 2024, estão programados 96 voos semanais da aérea para o Brasil, 20% a mais portanto que os 80 voos semanais realizados no mesmo período em 2023. É um recorde histórico da empresa para este período do ano”, detalhou.

Na solenidade, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância da companhia aérea para o turismo brasileiro. “A TAP é responsável por 80% dos voos de Portugal para o Brasil, mas é também, e principalmente, a porta de acesso da Europa ao Brasil, graças à grande conectividade com os demais países europeus através do Aeroporto de Lisboa”, disse.

O acordo possui um plano de trabalho com ações conjuntas da TAP e da Embratur de promoção internacional dos destinos brasileiros. “Esse acordo amplia ainda mais a sinergia de nossas ações de promoção na Europa, garantindo portanto que o turista europeu que tem o interesse de conhecer nosso ecoturismo da Amazônia, nosso afroturismo da Bahia e toda a diversidade de destinos e experiências que nosso país possui, consiga assim chegar ao Brasil, com voos diretos ou conexões rápidas”, destacou Freixo.

Trabalho conjunto

Ao todo, 11 capitais são atendidas pela TAP em todas as regiões do país e todo o crescimento de rotas da companhia, planejado para este ano, são para o Brasil. O acordo terá validade de dois anos e prevê o compartilhamento de dados para otimizar dessa forma ações da TAP e da Embratur, e avaliação de oportunidades para ampliação do grupo português no mercado aéreo brasileiro, para aumentar assim a conectividade do país com o continente europeu.

A agência e a companhia aérea vão desenvolver, juntas, pesquisas e análises de mercado voltadas para dessa forma melhorar as ações para promoção do Brasil no exterior e, também, promover uma série de novas estratégias de marketing.

Estão previstas ações coordenadas e promoção do turismo para o Brasil por meio de relações públicas e parcerias com a imprensa e campanhas publicitárias, eventos, feiras, workshops e outras atividades para o aumento da visibilidade dos destinos nacionais e a atração de turistas estrangeiros.

Leia também Embratur e Centro de Formação Profissional em Turismo de Barcelona definem plano de atuação com foco em inovação