Início Carreira Curso de Turismo da UNG sugere roteiros de férias

Curso de Turismo da UNG sugere roteiros de férias

270
0
COMPARTILHAR

O mundo ainda está vivendo um período de crise no setor econômico. A preocupação com gastos e investimentos em lazer fez com que as pessoas deixassem seu período de descanso em segundo plano. As férias de julho estão aí e, pensando na qualidade de vida que estudantes e trabalhadores precisam ter, os professores do curso de Turismo da UNG deixam algumas sugestões, para que essa oportunidade de relaxamento e descontração seja melhor aproveitada.

Para aqueles que conseguiram fazer suas economias nos últimos meses ou separou 1/3 do valor de suas férias para o descanso, Regina Celia Fernandes, coordenadora do curso de Turismo da UNG, sugere passeios curtos e seguros como hotéis fazendas, circuitos das águas, roteiro do vinho, ecoturismo e passeios gastronômicos.

Tudo isso a poucos quilômetros de São Paulo, com a possibilidade de hospedagem durante a semana, onde o custo é mais barato. Mas há também muitas boas opções aos finais de semana.

Para esses passeios é possível o famoso “bate e volta” com um custo ainda menor”, acrescenta Regina Fernandes.

O descanso e as opções de lazer também estão ao alcance daqueles que não conseguiram economizar. A cidade de São Paulo, por exemplo, oferece uma série de opções. Os diversos parques espalhados pela cidade são uma ótima alternativa para quem gosta de ficar ao ar livre e apreciar a natureza. Sozinho ou em família, dá pra curtir um belo pic-nic.

“A cidade oferece também alguns parques temáticos localizados dentro de alguns shoppings para alegrar a criançada. Há ainda clubes e pesqueiros espalhados pela cidade”, sugere a coordenadora.

Agora, se sua opção for aquele passeio mais tranquilo, São Paulo também não vai te deixar na mão. Visitas à Pinacoteca de São Paulo, Farol Santander, Museu Catavento, Centro Cultural, Museu de Arte São Paulo, entre outros, são uma boa alternativa para aqueles que gostam de incluir lazer e cultura na mesma rota.

Curso de Turismo da UNG sugere roteiros de férias

O profissional de Turismo

O curso de Turismo forma profissionais capazes de planejar, organizar, promover e divulgar viagens, eventos e atividades de lazer e negócios. O aluno se qualifica a elaborar roteiros, acompanhar turistas, organizar feiras, congressos e exposições. Além de gerenciar pessoas e administrar o negócio. No mercado de trabalho, o bacharel em Turismo pode atuar em hotéis, empresas de eventos e empreendimentos de lazer ou em prefeituras e órgãos públicos.

Na UNG, os alunos do curso de Turismo se deparam com alguns  diferenciais que se destacam. Entre eles, a oportunidade de participar de projetos e parcerias com instituições públicas, como a recente entrega do Plano de Marketing Turístico da Cidade de Guarulhos.

Além das atividades previstas no curso, o discente tem a oportunidade de participar de viagens oferecidas pela Universidade como pesquisa de campo e conta com parcerias com a Secretaria de Turismo de Guarulhos, em que os alunos podem participar dos eventos por ela ofertados.

Leia mais sobre cursos, livros e outras atividades que podem ajudar na carreira dos profissionais de turismo 

Deixe uma resposta