Início Destinos Cinco destinos tendência para as férias de julho

Cinco destinos tendência para as férias de julho

314
0
COMPARTILHAR

Com a retomada do turismo cada vez mais atrelada ao avanço do cronograma de vacinação, especialmente em cidades como São Paulo, a mais populosa do país, a tendência para as férias de julho é um aumento no número daqueles que querer voltar a viajar.

A Quickly Travel, agência de viagens do Grupo JTB, do Japão, listou algumas sugestões de destinos que devem ser tendência durante o período de férias, especialmente para quem já foi vacinado com pelo menos uma dose.

Gramado, Rio Grande do Sul

Cinco destinos tendência para as férias de julho

Queridinhas dos brasileiros no inverno, Gramado e Canela surgem como destinos cobiçados para essas férias de julho. A Serra Gaúcha é um charme só nessa época do ano. O friozinho é uma excelente aposta para quem está buscando se aconchegar a dois. Com sorte, é possível ver até neve. Mas não se anime. O fenômeno não é tão comum assim.

Por mais clichê que possa parecer, não deixe de visitar as lojas de chocolate da região. Outro programa imperdível é experimentar as muitas opções de fondue que há por lá. Apaixonados por vinhos também podem se dar bem no chamado “Circuito dos Vinhos”.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Cinco destinos tendência para as férias de julho

Quem não é fã de frio e deseja fugir até mesmo das baixas temperaturas do sudeste, em cidades como São Paulo e Curitiba, por exemplo, poderá encontrar em Porto de Galinhas a vida que pediu a Deus. O local é um verdadeiro oásis. O destino é repleto de belas paisagens, piscinas naturais, praias de águas cristalinas e experiências de lazer para todos os estilos e perfis de viajantes.

Uma dica importante: não deixe de conhecer a Praia dos Carneiros, um dos locais mais fotogénicos de Porto de Galinhas, com a simpática igrejinha de São Benedito ao fundo, rente à areia e eternamente à espera dos instagramers.

Cancun, México

Fora do país, Cancun segue como uma tendência para as férias de julho e deve se manter no topo. Pelo menos até as restrições sanitárias impostas por outros países afrouxarem e novas opções de destinos surgirem.

Cancun, aliás, é o principal meio de entrada para os Estados Unidos, já que é preciso cumprir “quarentena” neste paraíso tropical antes de ingressar na América. Quem optar pelo destino para o lazer, poderá aproveitar tudo o que o caribe há de melhor: praias incríveis, gastronomia saborosa e dias de puro relaxamento.

Jericoacora, Ceará

Cinco destinos tendência para as férias de julho

“Jeri”, para os íntimos, é outro destino que segue em alta para as férias de julho. É fácil entender porquê. Sensação nacional nas últimas décadas, ao atrair um grande volume de turistas interessados nas suas belezas naturais, Jericoacora se destaca pela simplicidade. É um lugar calmo, com ruas de areias, dunas espetaculares, lagoas, mangues e, claro, praias de tirar o fôlego de qualquer um.

Literalmente é o cenário perfeito para relaxar e recarregar as energias nesta charmosa “vila de pescadores”. E por falar em repouso, não deixe de curtir alguns momentos nas maravilhosas redes de Jeri, com metade do corpo da água.

Punta Cana & Aruba, Caribe

Cinco destinos tendência para as férias de julho

Além de Cancun, também no Caribe, Punta Cana, na República Dominicana e Aruba, também surgem como opção de destino para quem deseja viajar para fora do país para curtir as férias ou, quem sabe, “quarentenar” em terras caribenhas para poder ingressar nos Estados Unidos. Ambos os países estão abertos para brasileiros, mas com certas restrições sanitárias.

Quem for descansar, poderá encontrar praias de areias brancas, águas azuis e um ambiente pra lá de convidativo para atividades náuticas, como mergulho, kitesurfe, windsurfe, passeios de barco e momentos incríveis sob o sol.

Leia também Escola de Futebol do Zico é atração em julho no Club Med, no Rio de Janeiro e em São Paulo

Deixe uma resposta