Início Cultural Convenção das Bruxas agita Paranapiacaba no final de semana

Convenção das Bruxas agita Paranapiacaba no final de semana

149
0
COMPARTILHAR

Não é brincadeira de criança, nem festa à fantasia. Nos dias 17, 18 e 19 de maio acontece em Paranapiacaba, em São Paulo, a maior convenção de Bruxas e Magos da América Latina. 

O evento reúne líderes de diversas linhas místicas e esotéricas em atividade. Acontecerão palestras, workshops e, na famosa feira esotérica, diversos expositores de produtos e acessórios mágicos.  

Anualmente, milhares de pessoas vêm do Brasil todo para participar da convenção. As pousadas na cidade lotam, caravanas saem de todo estado de São Paulo para vivenciar esse final de semana que é único para os amantes da bruxaria.  

Um dos momentos mais aguardados da convenção acontece na sexta-feira, quando o evento é oficialmente aberto. Bruxas, Magos e todos os seres encantados saem em procissão pelas ruas da cidade juntamente com os moradores locais. 

O 1º encontro das bruxas foi há 16 anos

A convenção das Bruxas foi fundada em 2003 pela bruxa e escritora Tânia Gori. Ela conta que se reuniu com alunas e amigas bruxas para fazer uma série de rituais em Paranapiacaba.

Muitas pessoas ao verem aquelas moças com roupas clássicas de bruxas, acharam legal e resolveram segui-las. A partir daí, o evento só cresceu. Hoje, é considerado o maior da América Latina no segmento da bruxaria. 

As convenções de Bruxas e Magos em Paranapiacaba iniciou uma nova geração de admiradores da Magia. E se consagrou como um dos maiores eventos abertos do gênero no Brasil.

Sua proposta é proporcionar aos convidados informações sobre Energia, Natureza Humana e enviar recados à humanidade sobre qual será nosso caminho a partir de agora. Ou seja, o fim das profecias e o início de uma Nova Era que vem surgindo para o bem da humanidade.

A Convenção de Bruxas e Magos é um evento aberto ao grande publico. Sua missão é, principalmente, desmistificar Bruxas e Magos do mundo. Além de promover uma ampla oportunidade para as pessoas se conhecerem melhor e entenderem que todos estamos na mesma busca de um mundo melhor.

Durante o evento, várias personalidades importantes da área se apresentarão. Haverá muita informações através de palestras, workshops, teatros, danças e salas temáticas. Haverá também expositores com seus produtos mágicos e outras atrações.

Leia também Os destinos turísticos mais assustadores do mundo

Deixe uma resposta