Início Entidades de Classe Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2023 apresenta a programação de sua...

Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2023 apresenta a programação de sua 65a edição

243
0
COMPARTILHAR

Com o tema “Fomentando ideias, concretizando boas ações”, a 65a edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2023, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, acontece nos dias 19 e 20 de setembro, no Expo Center Norte, dentro da Equipotel, evento que completa 60 anos se  consolidando assim como referência nacional por agregar soluções inovadoras para todo o mercado de hospitalidade.

Entre os palestrantes do evento estão o ministro do Turismo, Celso Sabino, que falará após a solenidade de abertura sobre o novo momento que vive o setor em sua apresentação “Ressignificando o turismo brasileiro”, onde destacará a importância do diálogo com as diversas entidades e profissionais do setor para encontrar os caminhos para que o turismo possa aumentar a geração de receita para o país.

Outro destaque da edição desse ano será a palestra “Construindo Tropas de Elite”, apresentada pelo ex-policial militar Rodrigo Pimentel, autor do livro que deu origem ao filme Tropa de Elite. Ele destaca em suas apresentações a importância da disciplina, da motivação, do engajamento e do foco para a conquista dos objetivos.

No primeiro dia do evento, após a apresentação do ministro, será a vez do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, que falará sobre o novo momento do turismo paulista, com investimentos na estruturação da identidade e no posicionamento dos destinos do Estado por meio da construção de marcas.

Rodolfo Margato, vice-presidente da economia da XP investimentos, falará sobre o tema “Perspectivas e cenários da economia no Brasil: impactos no turismo”, fazendo um panorama das expectativas do mercado sobre o desempenho da economia e suas implicações no setor de turismo.

A última palestra do primeiro dia da 65a edição do Conotel será do professor Doutor Robson Maia Lins, do escritório Barros Carvalho Advogados Associados, que fará uma análise de como a reforma tributária afetará os segmentos de turismo e hospitalidade.

O segundo dia de congresso começa com a apresentação de André Machado, do Instituto Trata Brasil, e Doutor Augusto Neves Dal Pozzo, do escritório Dal Pozzo Advogados. Eles apresentarão o tema “Marco do saneamento – O Brasil em foco”, onde falarão sobre a relação do saneamento básico com o turismo, destacando assim a importância da limpeza das praias e rios, muitas vezes, os principais atrativos de um destino.

A palestra seguinte, de Guilherme Lippert, especialista em marketing digital e cofundador da V4 Company, terá como tema “Growth Marketing aplicado à hotelaria”. Sua empresa possui atualmente cerca de 5.000 clientes em todo o país, que faturam juntas em torno de 2 bilhões de reais a partir da aplicação de estratégias digitais que têm como objetivo trazer mais clientes, criando relacionamento e aplicando boas práticas de crescimento no decorrer do processo.

Logo após, será a vez de Lizete Ribeiro, diretora comercial de marketing do Grupo Tauá que apresentará o case da empresa que vem investindo em seus resorts para atingir até o final do ano a meta de crescimento de 37% em ocupação e de 15% em faturamento na comparação com 2022. O segundo dia termina com a palestra do ex-policial militar Rodrigo Pimentel trazendo exemplos onde estratégia, determinação, confiança e espírito de liderança podem ser também requisitos para um bom empreendedor ter sucesso.

“Procuramos trazer para a 65a edição do Conotel autoridades da área de turismo e nomes de destaque de diversos segmentos que interagem com a hotelaria ou que podem contribuir para melhorar as práticas de nosso setor. Nosso objetivo, como sempre, é dessa forma apresentar aos hoteleiros as questões políticas, setoriais e técnicas e as últimas tendências para ajudá-los na sua tomada de decisão”, finalizou o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.

Leia também ABIH Nacional tem seus pleitos atendidos e a hotelaria é incluída na reforma tributária