Início Alimentos e Bebidas Confraria de Vinhos Toriba inicia em março

Confraria de Vinhos Toriba inicia em março

189
0
COMPARTILHAR

O tradicional Hotel Toriba, localizado em um espaço privilegiado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, inicia a temporada de sua prestigiada confraria de vinhos.

Entre os meses de março a junho, os amantes da bebida terão um encontro com o sommelier do Toriba, Daniel Adiron, que apresentará juntamente com enólogos e embaixadores das marcas e importadoras, cada vinho degustado, com explicações técnicas e dicas de harmonização.

Hóspedes e não hóspedes irão aprender e compartilhar conhecimentos sobre alguns dos melhores vinhos nacionais e internacionais selecionados especialmente para a Confraria Toriba 2020.

A cidade de Campos de Jordão é o cenário perfeito para a degustação de vinhos. Seu clima é ameno mesmo nos primeiros meses do ano.

O Hotel Toriba, a quase 1.800 metros de altitude, adiciona um charme extra. Sua arquitetura é inspirada nas construções típicas dos Alpes suíços, além de ser cercado por bosques e jardins pitorescos.

Confraria de Vinhos Toriba começa em março e acontece uma vez por mês

A Confraria de Vinhos acontecerá uma vez ao mês a partir de março. A cada encontro, um tema diferente, sempre acompanhado de um exclusivo jantar harmonizado, criado pelo Chef Jefferson da Matta.

A gastronomia do Toriba é um convite a mais para estas noites especiais. Ela é reconhecida como uma das melhores por seu requinte, variedade e sabores únicos.

No dia 20 de março, a Confraria de Vinhos do Toriba viaja para a Itália para uma degustação dos vinhos Antinori. A família Antinori se dedica à produção de vinhos desde 1385 e hoje é uma das mais tradicionais e respeitadas do meio.

Os vinhos oferecidos no jantar serão o Franciacorta Cuvée Royale, Orvieto Clássico Campogrande, Occheti Nebbiolo D’Alba, Torcicoda Primitivo Salento, Il Bruciato e o altamente conceituado Tignanello.

Completando a viagem, o cardápio da noite contará com paninis, espaguete carbonara, risoto negro com queijo brie e, como pratos principais, lula grelhada e carré de cordeiro.

Em abril, os sabores portugueses serão o tema central

Portugal é o tema do mês de abril. No dia 24, os participantes serão surpreendidos por uma degustação às cegas de vinhos portugueses, fornecidos pela Zahil Importadora.

O país entra na lista dos grandes produtores mundiais, reconhecido por seus rótulos com grande personalidade e características únicas. O jantar harmonizado complementará a experiência com opções lusitanas clássicas, como bacalhau e pastel de belém.

Os rótulos nacionais ganharão destaque no dia 8 de maio. Serão  degustados os Vinhos Luiz Porto, produzidos em uma zona cafeeira do sul de Minas Gerais.

Para harmonizar com menu da noite brasileira, que contará com bolinho de javali, cacio pepe, matambre suíno assado e linguado assado na folha de bananeira, serão servidos o Espumante Luiz Porto Brut, Chardonnay Luiz Porto, Merlot Dom de Minas, Cabernet Sauvignon Luiz Porto, Syrah Luiz Porto e o Moscatel Dom de Minas.

Finalizando a primeira temporada, no dia 18 de junho a Confraria de Vinhos do Toriba receberá a Vinhos Mistral. A importadora oferece o melhor e mais completo catálogo de vinhos consagrados do país. Os vinhos da Mistral recebem as maiores notas, elogios e prêmios da imprensa especializada.

A Confraria Toriba surgiu com o objetivo de reunir apreciadores de vinho, e desde 2018 ela proporciona experiências únicas e memoráveis em um ambiente acolhedor e sofisticado.

O Toriba apresenta uma carta de vinhos com mais de 250 rótulos, incluindo um Sauvignon Blanc e um Syrah de vinícolas da região com rótulo do próprio hotel.

Após cada evento, os participantes ganharão brindes e irão concorrer a uma garrafa de vinho que será sorteada, e todos os vinhos degustados poderão ser adquiridos por um valor especial.

Leia também Rota do vinho: onde aproveitar o enoturismo no Brasil

 

Deixe uma resposta