Início Hospedagem Confira alguns motivos para se hospedar em Ipanema

Confira alguns motivos para se hospedar em Ipanema

181
0
COMPARTILHAR

O Rio de Janeiro recebe milhares de turistas o ano todo. Na grande maioria, quem pensa em viajar para a cidade maravilhosa, normalmente, busca facilidades na locomoção. Ícone da beleza carioca com fama mundial, o bairro de Ipanema tem sido a aposta de muitos turistas, e até pelos próprios cariocas, para curtir a estadia perfeita.

Ao lado do Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Botafogo e Barra da Tijuca, Ipanema contém poucos empreendimentos hoteleiros na orla. O Praia Ipanema Hotel, localizado perto do posto 11 é um deles.

Confira alguns motivos para se hospedar em Ipanema

O hotel fica de frente para as ilhas Cagarras e possui quartos com diferentes categorias. E o melhor: todos com vista para o mar. O acesso às farmácias, mercados, restaurantes, bares e lojas ao redor do hotel, tem sido um diferencial na escolha dos hóspedes. Além, é claro, da segurança, conforto e comodidade.

Caminhar pela orla, apreciando o Morro Dois Irmãos em uma ponta e a Pedra do Arpoador na outra, bem no estilo carioca de ser, é um bom começo para se inteirar do bairro. Colocar os pés na areia, apreciar o mar, e parar em um quiosque para beber um chopp gelado ou uma água de coco, também faz parte da programação.

O gerente geral do Praia Ipanema Hotel, Ricardo Lima, aposta em passeios ao ar livre. Ele sugere visitar a belíssima Mureta da Urca, surfar nas diferentes praias da orla ou andar de skate ou bicicleta na Lagoa Rodrigues de Freitas. Para quem é mais do esporte, correr na orla ou nos arredores do bairro é uma boa dica. Saltar de asa-delta, fazer trilhas e ir a cachoeiras também podem ser boas opções.

A gastronomia também faz parte de uma viagem. E, neste quesito, Ipanema dá um show. Além de sediar bons restaurantes, está localizado bem ao lado de bairros que possuem casas incríveis.

Apreciar o pôr-do-sol no Rooftop do Praia Ipanema Hotel, que sedia o badalado restaurante Espaço 7zero6, é uma atração imperdível, estando hospedado no local ou não. Afinal, além da alta gastronomia, o empreendimento é todo de vidro, tem vista 360 graus, e oferece drinks refrescantes autorais, carta de vinho e diversas opções de cervejas.

Além do Espaço 7zero6, o italiano Posì Mozza & Mare, o descontraído Guimas e o japonês Naga (na Barra da Tijuca) são as apostas para comer bem, segundo Ricardo Lima. No quesito descontração o Nosso, no próprio bairro de Ipanema, o Stuzzi e o famoso bar Jobi (ambos no Leblon) valem uma visitinha.

A pergunta é, por que não ficar em Ipanema?

Leia também Hotéis Hilton oferecem office-room para profissionais

Deixe uma resposta