Início Destaque Cinco passeios imperdíveis pela Big Apple

Cinco passeios imperdíveis pela Big Apple

493
0
COMPARTILHAR

Sonho de milhões de brasileiros, Nova Iorque, a megalópole conhecida como Big Apple, tem inúmeros lugares maravilhosos para se conhecer. A lista é tão grande que, talvez, uma vida inteira ainda seja pouco para se passar na cidade. Muito menos apenas uma semana, tempo médio que os viajantes ficam por lá.

Para ajudar nessa missão de conhecer os principais pontos da Big Apple, o ViajaNet, agência de viagens on-line, separou lugares que devem fazer parte da primeira visita de qualquer turista. Confira!

Times Square

Cenário de filmes, um dos lugares mais movimentados da Big Apple. A Times Square tem tantas luzes que deixa qualquer turista sem saber para onde olhar.

É lá que está a famosa escada vermelha onde muitos se apertam para conseguir aquele clique para recordação. Se só puder visitar o local uma vez, escolha o período noturno, quando todos os painéis estão iluminados.

Central Park

Queridinho de nova-iorquinos e turistas, o Central Park fica entre a 59 Street e a 110 Street – sim, são mais de 50 quarteirões. E pode ser um passeio para um dia todo. Para se ter ideia do tamanho, o parque tem até um zoológico lá dentro.

Entre os pontos que não podem ficar de fora do roteiro, estão a Bethesda Terrace, Belvedere Castle, Strawberry Fields – em homenagem a John Lennon – e o Sheep Meadow, área verde ótima para fazer piquenique ou simplesmente apreciar a paisagem.

Durante o outono, o Central Park proporciona belas imagens. São folhas que caem de suas árvores em tons de amarelo, laranja e vermelho.

Estátua da Liberdade

Símbolo da Big Apple, a Estátua da Liberdade está localizada em uma ilha e foi um presente dos franceses para os americanos.

Enquanto há muitos roteiros que rodeiam a ilha, apenas o site oficial Statue Cruises vende ingressos para chegar até lá.

Para subir até o pedestal ou a coroa da estátua, é importante comprar os ingressos com antecedência. Em períodos de alta temporada, eles podem se esgotar meses antes.

Dumbo/Brooklyn

O Brooklyn tem sido revitalizado e se tornado um bairro atrativo para turistas. A área de Dumbo – Down Under Manhattan Bridge Over – é ótima para se ver o pôr do sol e apreciar o skyline de Manhattan se iluminando com o cair da tarde.

Ali também está a Brooklyn Bridge, outro cenário clássico para fotos. Vale a pena atravessar a ponte de bicicleta ou a pé.

Ver a Big Apple de cima

Nova Iorque é uma cidade linda vista por qualquer ângulo, mas de cima é realmente de tirar o fôlego.

Entre os principais observatórios, estão os clássicos Empire State Building e Top of the Rock, este no Rockfeller Center, e o mais novo One World Observatory, localizado no One World Trade Center.

Ambos oferecem vistas impressionantes da cidade, o que torna o passeio imperdível.

 

Deixe uma resposta