Início Colunistas Chocolate, o doce sabor de Monte Verde

Chocolate, o doce sabor de Monte Verde

417
0
COMPARTILHAR

Com temperatura normalmente amena ou com marcas negativas durante o inverno, a cidade mineira de Monte Verde, localizada no topo da Serra da Mantiqueira, tem o doce sabor de chocolate. Uma grande variedade do produto pode ser encontrado nas diversas lojas e fábricas locais. São no total sete endereços para se deliciar e encontrar produtos únicos.

Chocolate, o doce sabor de Monte Verde

A primeira fábrica de chocolates artesanais foi a Gressoney Chocolates, fundada em 1978. Ela criou entre seus produtos a Prímula, duas bolachinhas especiais recheadas com doce de leite e recobertas com chocolate, que se tornou uma marca registrada de Monte Verde e é um produto exclusivo.

Outro lançamento com a marca Gressoney é a sopa de morango, uma mistura da fruta com sorvete e chocolate.

A Chokomel foi a segunda loja do gênero a ser aberta na cidade. É um entreposto dos produtos da fábrica que fica em Campos do Jordão, fundada em 1886 pelo Sr. Spinassi. Foi a criadora do espetinho de morangos com chocolate e tem uma série de produtos únicos, como especiarias com chocolate, a feijoada de chocolate e a sopa feita com caramelo, bolacha, calda e gotas de chocolate puro, farofa doce, sorvete artesanal.

Chocolate, o doce sabor de Monte Verde

O diferencial da Chokomel é a presença de castanhas em todos os chocolates, podendo ser de caju, Pará, amêndoas ou nozes.

A Chocolateria Monte Verde tem a fábrica e mais duas lojas na cidade. É possível ver a linha de produção, totalmente artesanal e degustar as delícias produzidas ali. Só lá é possível encontrar trufão de leite ninho com Nutella e as barrinhas de chocolate branco com sementes de cacau torradas e trituradas. Na loja da fábrica há um varandão com mesas. É um local agradável para tomar o chocolate quente, espesso e com sabor meio amargo do puro cacau. A decoração externa vale boas fotos.

A conhecida Montanhês de Campos de Jordão tem também sua loja na cidade. Além de algumas outras nas famosas galerias da avenida principal que oferecem além de chocolates produtos regionais.

Anote os endereços:

Gressoney – Av. Monte Verde, 636

Chokomel – Av. Monte Verde, 810

Fábrica Chocolate Monte Verde – Av. Sol Nascente, 1945

Para realização dessa matéria contamos com a parceria da Pousada Jardim da Mantiqueira – Rua da Mantiqueira, 473

Leia da mesma autora Monte Roraima, destino de magia e superação

Deixe uma resposta