Início Cultural Centro de São Paulo é opção de passeio nas férias

Centro de São Paulo é opção de passeio nas férias

481
0
COMPARTILHAR

O Centro de São Paulo é um lugar incrível e cheio de memórias. Mas, quem passa pela região da famosa 25 de Março ou da Catedral da Sé, provavelmente não conhece alguns detalhes. Além de muitas curiosidades, diversas histórias permeiam a parte mais antiga da cidade.

Pintura de Antônio Ferrigno da Rua 25 de março, feita em 1894

Por isso, o Pátio Metrô São Bento, localizado na estação São Bento, oferece uma oportunidade para quem deseja aproveitar janeiro e o período de férias para fazer um passeio completamente diferente.

A partir de 8 de janeiro, serão realizados passeios guiados gratuitos pelo triângulo histórico do Centro de São Paulo. Eles acontecerão às terças-feiras, às 11h, e aos sábados, às 11h e às 14h. Têm cerca de duas horas de duração. Saem sempre do Pátio Metrô São Bento, com retorno ao mesmo local.

O ponto de encontro é a Praça da Colmeia, dentro do metrô São Bento, aos pés do Mosteiro. É necessário retirar a senha para o passeio com 20 minutos de antecedência. O número máximo de participantes é de 20 pessoas.

Os passeios guiados pelo Centro são uma parceria entre o Pátio Metrô São Bento e o Caminhos do Triângulo. Apoiado pela Associação Viva o Centro, o projeto existe desde 2013. Ele é composto por guias turísticos registrados no Cadastur. Todos têm formações em cursos como História, Física, Letras, Filosofia, Marketing e Turismo.

Veja outra opção cultural na cidade: Exposição gratuita mostra as primeiras construções de São Paulo

Pátio Metrô São Bento é o ponto de partida

O mosteiro do São Bento começou a ser construída entre 1910 e 1912 e foi projetado pelo arquiteto alemão Richard Berndl

Localizado aos pés do Mosteiro, dentro da Estação São Bento do Metrô, o Pátio Metrô São Bento tem opções de alimentação, serviços e varejo. A ideia é simplificar o dia a dia das pessoas que frequentam o Centro de São Paulo.

O empreendimento de 5,7 mil m2 é composto por praça de alimentação, deck a céu aberto e praça de eventos, que recebe atrações culturais regularmente. O Pátio atende as mais de 4 milhões de pessoas que circulam pela região. É uma referência na região e uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro.


Acesse:

https://patiosaobento.com.br/
www.facebook.com/patiometrosaobento/
www.instagram.com/patiometrosaobento/ 

Deixe uma resposta