Início Eventos Celebridades confirmam participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021

Celebridades confirmam participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021

404
0
COMPARTILHAR

O Fórum de Turismo LGBT do Brasil tem o orgulho de anunciar a presença de Glamour Garcia, atriz transexual, de Mauro Sousa, influenciador digital, e do chef confeiteiro Lucas Corazza. Essas serão algumas das presenças ilustres da quinta edição do evento, que está datado para acontecer em 30 de setembro, no hotel Tivoli São Paulo (SP) das 9h00 às 18h00.

A edição conta com limitação de 150 pessoas no formato presencial e transmissão ao vivo Youtube do Brasilturis Jornal em parceria com o Grupo R1.

Glamour e Mauro participarão do primeiro painel de debates que acontecerá às 9h30 e abordará o tema “Turismo para pessoas trans”. Na ocasião, o objetivo da discussão é entender como as pessoas trans são tratadas no ambiente turístico e o que pode ser feito para melhorar a experiência deste perfil de turista em suas jornadas.

“É uma emoção imensurável eu participar do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, que com certeza não só expressa a nossa importância como cidadãos, como pessoas na nossa subjetividade, mas também a nossa importância como consumidor de turismo. O turismo no Brasil é uma das maiores indústrias e olhar para a população LGBT é muito importante”, afirma Glamour Garcia.

Segundo ele, o segmento é superforte e tem movimentado tanto internamente quanto internacionalmente. “Eu acho que a discussão cultural, econômica, e de cidadania, que vai vir junto com o Fórum, é imprescindível para toda questão econômica que a gente vive. Quando digo questão econômica, eu digo como comunidade, nós como consumidores, nós como empresários e brasileiros”, completa Glamour Garcia.

Mauro Sousa, um amante de viagens e sendo um homem cisgênero, terá a responsabilidade de mediar o painel e conduzir o debate que trará à tona as dificuldades que pessoas trans tem na hora de viajar.

Outra celebridade que estará presente no evento é o chef confeiteiro Lucas Corazza. Amante de viagens e aventuras, Corazza debaterá no painel “Turismo LGBT+ em destinos não seguros”. A ideia deste painel é discutir se vale a pena fazer enviar um turista LGBTQIA+ para países onde a homossexualidade é crime.

“São diversos países com apelo turístico como Egito, Emirados Árabes, Rússia, entre outros, onde ser um LGBTQIA+ ainda é crime. Você pode ser preso ou até condenado à morte. Mas, e se mesmo assim quisermos ir, como devemos nos comportar para amenizar esses riscos?”, comenta Corazza.

“Muitos dizem que o ideal não é gastar nosso suado dinheiro de LGBT em lugares que não nos aceitam, mas será que nossa presença nesses lugares não é um apoio aos LGBTs locais? Será que nós, como turistas, não podemos ajudar com a quebra de alguns paradigmas? Vale a reflexão. Estou muito entusiasmado para debater esse assunto no Fórum de Turismo LGBT do Brasil”, completa Corazza.

O evento contará ainda, com a presença de Paulo Renato Silva Braga, especialista em planejamento estratégico e performance da empresa Amadeus, apresentando sua visão de homem trans no ambiente de viagem. Confira mais temas de destaque no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021:

Turismo esportivo para viajantes LGBT+

Esse tema foi pensado levando em consideração o crescente número de competições esportivas que são pensadas exclusivamente para atletas LGBTQIA+ e pelo aumento expressivo de membros dessa comunidade assumindo espaços no ambiente esportivo.

Turismo LGBT+ em destinos não seguros

É cada vez mais comum ver turistas LGBT+ viajando de forma aberta, sem medo e dispensando a obrigatoriedade de esconder a sexualidade. Por outro lado, ainda existem muitos destinos com grande apelo turístico onde ser LGBT+ ainda é crime. Em alguns casos, a pena de morte é a sentença para quem infringir a lei.

Turismo LGBT+ em destinos nacionais

Com um potencial turístico incalculável, o Brasil ainda não é um destino atraente para seus próprios turistas LGBT+. Todos os anos, membros da comunidade LGBTQIA+ gastam milhões de dólares em viagens internacionais por não se sentirem confiantes para viajar dentro do território nacional.

Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Data: 30 de setembro de 2021, das 9h às 18h
Local: Tivoli Mofarrej São Paulo, com transmissão pelo Youtube do Brasilturis Jornal
Inscrições: abertas no site  www.forumdeturismolgbt.com.br
Leia mais sobre o turismo LGBT no Brasil e no mundo

Deixe uma resposta