Início Agências de Viagem e TMCs Caxias do Sul: uma joia no Rio Grande do Sul

Caxias do Sul: uma joia no Rio Grande do Sul

708
0
COMPARTILHAR

Quando se fala no Sul do Brasil, as primeiras cidades que vêm à cabeça dos turistas são Florianópolis e Porto Alegre. Mas no coração da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, está uma joia: Caxias do Sul, um dos destinos onde o Clube de Turismo Bancorbrás tem hotéis associados.

A segunda maior cidade do estado possui muitas características preservadas da colonização italiana. Os turistas podem visitar vinícolas, castelos, museus, grutas, cachoeiras, entre outras atrações.

Catedral Diocesana de Caxias do Sul

Caxias do Sul possui alguns roteiros, onde os turistas podem conhecer mais sobre a história da região e dos imigrantes. No Vale Trentino, é possível fazer um passeio com visitas a parreirais, cantinas e vinícolas. Na Criúva, os viajantes mais aventureiros podem praticar esportes radicais e fazer trilhas ecológicas.

Outra dica de passeio é a Estrada do Imigrante, que mostra o caminho dos primeiros imigrantes italianos na cidade. Muito procurado por turistas, Ana Rech é um bairro charmoso, com pinheiros centenários e casas e ruas enfeitadas com flores.

“Caxias do Sul é o lugar ideal para quem quer vivenciar o tradicionalismo gaúcho e italiano. Além de aproveitar as belas paisagens do sul do país e da culinária local”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor-Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás.

A Festa da Uva resgata a cultura dos imigrantes

Um dos principais eventos de Caxias do Sul é a Festa da Uva. Realizada a cada dois anos, ela celebra a colonização italiana e revive as tradições históricas que caracterizam a região.

Durante 15 dias, os turistas podem aproveitar a gastronomia típica, bem variada. Uma agenda cultural engloba apresentações regionais e nacionais. A 33ª edição do evento acontecerá em 2021, com a data a definir.

Clube de turismo tem associados em Caxias do Sul

Os clientes do Clube de Turismo Bancorbrás podem desfrutar de suas diárias com conforto e segurança em Caxias do Sul.  A empresa tem convênio com diversos hotéis na região, que oferecem excelentes acomodações.

“Além disso, o clube possui acordos comerciais com fornecedores, que disponibilizam diversos serviços. Entre eles, de traslado, passagens aéreas e ingressos para atrações locais pelos melhores preços”, aponta Carlos Eduardo.

O Clube de Turismo oferece diversos para sua viagem

Para ser cliente do clube, é preciso adquirir um título, mediante pagamento da taxa de adesão. Com mais de 35 anos de atuação,  Bancorbrás oferece o que há de melhor e mais prático, econômico e seguro no que diz respeito à hospedagem e viagem, tanto nacional quanto internacional.

O Clube de Turismo faz parte de um conglomerado de mesmo nome, no mercado desde 1983 e está presente em todas as regiões do país. São mais de 100 mil clientes e de 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior.

A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal. Há filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.

Na área de Turismo, conta ainda com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás. A empresa também atua como Administradora de Consórcios e como Corretora de Seguros.

Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social, voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.

Leia também Conheça os destinos nacionais mais procurados neste inverno

Deixe uma resposta