Início Imagem Destaque Capitais nordestinas são mais buscadas pelos turistas para Réveillon

Capitais nordestinas são mais buscadas pelos turistas para Réveillon

250
0
COMPARTILHAR

Os brasileiros já têm um destino preferido para passar a virada do ano: o Nordeste. É o que mostra uma pesquisa realizada pela plataforma de venda de passagens aéreas MaxMilhas. Seis capitais nordestinas estão no top 10 no ranking das cidades mais procuradas no Brasil. A campeã de buscas é Recife (PE), seguida por Fortaleza (CE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Maceió (AL).

Esse resultado comprova a força cada vez maior do mercado doméstico, liderado pelas capitais nordestinas, na retomada do turismo após a crise causada pela pandemia de Covid-19.

Mais da metade dos voos dentro do Brasil já foram retomados e a perspectiva do setor aéreo é chegar entre 70% e 80% até o final do ano. A MaxMilhas já sente os efeitos do reaquecimento do turismo e vem registrando crescimento médio mensal de 35% de abril a novembro.

Mas como viajar em segurança no “novo normal”? A palavra-chave é: planejamento. Isso inclui, mais do que nunca, a preocupação com a segurança (de quem viaja e de quem vive nos locais que recebem turistas).

“É seguro viajar de avião. Os protocolos sanitários seguidos nos aeroportos, voos e destinos têm tido um papel importante na reconquista da confiança dos viajantes, que mudaram seu comportamento. Ao programar uma viagem, além de buscar dicas de passeios e destinos mais econômicos, os turistas também estão procurando mais segurança”, afirma Tahiana D´Egmont, sócia e CMO da MaxMilhas.

Capitais nordestinas são mais buscadas pelos turistas para Réveillon
Recife é uma das capitais nordestinas mais procuradas do Nordeste para o Réveillon

Confira dicas para aproveitar as festas de fim de ano e viajar em segurança

Antes da viagem
  • Prefira locais que já estão recebendo turistas e que estejam adotando medidas de segurança sanitária, como exigência de teste negativo para Covid-19 e obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos.
  • Fique atento à existência de algum selo de segurança que ateste que os destinos e os estabelecimentos seguem elevados padrões de higiene e sanitização. Um deles é o Safe Travel, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Há ainda o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.
  • Informe-se sobre as exigências para entrada e permanência no destino escolhido (isso varia de cidade para cidade) nos órgãos oficiais correspondentes.
  • Preste atenção às regras da companhia aérea para cancelamento e remarcação das viagens antes de realizar a compra e prefira as tarifas flexíveis.
  • Verifique as exigências da companhia aérea no dia do voo: antecedência para chegada ao aeroporto, regras de check-in, uso de máscara no avião etc.
Durante a viagem
  • Opte por viajar sozinho ou em pequenos grupos com os quais já estava convivendo diariamente. Evite aglomerações!
  • Aproveite para conhecer lugares novos, que até então não faziam parte dos seus roteiros de viagem, e para fazer atividades como passeios a pé ao ar livre e visitas a locais menos badalados da cidade.
  • Escolha o avião para realizar a viagem de maior deslocamento e, ao chegar ao seu destino, alugue um carro para explorar outros locais nas proximidades.
  • Seja um turista responsável e cumpra todos os protocolos exigidos nos aeroportos, hotéis e estabelecimentos comerciais
Leia também Castelo Saint Andrews apresenta programação para Natal e Réveillon

Deixe uma resposta