Início Destinos Buscas por viagens de fim do ano crescem cerca de 63% nos...

Buscas por viagens de fim do ano crescem cerca de 63% nos canais de vendas da Decolar

380
0
COMPARTILHAR

A Decolar destaca que os brasileiros já estão planejando o embarque para o Natal e Réveillon. Isso vale tanto para destinos nacionais quanto para os internacionais, segundo seus canais de vendas apontam.

Levantamento realizado pela companhia revela que as buscas por passagens aéreas para o fim do ano cresceram cerca de 63% nas últimas semanas. Recife, Rio de Janeiro e Nova York estão no pódio dos mais procurados pelos viajantes.

“Com a flexibilização das restrições, o avanço da vacinação e as divulgações sobre as medidas de segurança no turismo, as pessoas estão mais confiantes para viajar. Observamos esse movimento em nossos canais de vendas se ampliando nos últimos dias, com aumento em torno de 60% nas buscas para o período do Natal e de 116% para o Ano Novo. As pessoas estão se programando com mais antecedência e planejando viagens mais celebrativas e de autoindulgência”, diz Bruna Milet, diretora Global de Publicidade e Institucional Brasil da Decolar.

Confira o ranking dos destinos mais buscados para as viagens de fim de ano (Natal e Réveillon) nos canais de venda da Decolar:

Nacional

Buscas por viagens de fim do ano crescem cerca de 63% nos canais de vendas da Decolar

Recife e Rio de Janeiro ocupam a 1ª posição na lista de passagens aéreas mais procuradas para o Natal e Réveillon, respectivamente. São Paulo é destaque nos dois períodos, em 2º lugar. Dos 10 destinos mais buscados, a maioria é para a região Nordeste do Brasil. Foram 5 destinos mencionados para o Natal e 7 para o Ano Novo. Em seguida, estão as regiões Sul (Florianópolis e Porto Alegre) e Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte).

Internacional

Buscas por viagens de fim do ano crescem cerca de 63% nos canais de vendas da Decolar

Mesmo com as restrições impostas por alguns países para entrada de brasileiros neste mês, eles seguem entre os top 10 de buscas de passagens aéreas na Decolar, como Estados Unidos e Argentina. Um sinal de que os brasileiros estão prontos para viajar assim que forem liberados é Nova York na 1ª posição para as viagens de Natal e Réveillon, com abertura anunciada recentemente.

Para o Natal, a América do Norte tem 6 destinos mencionados, seguida pela Europa (2), América do Sul (1) e Caribe (1). Já para o Réveillon, a preferência também é por destinos na América do Norte, com 5 países listados. Em seguida, a Europa com 3. América do Sul, Caribe e Ásia, cada uma com 1 menção.

Leia também Viagens aéreas no Brasil devem crescer 51% no último trimestre de 2021

Deixe uma resposta