Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Bariloche em setembro e a neve da primavera

Bariloche em setembro e a neve da primavera

378
0
COMPARTILHAR

O mês de setembro é considerado pelos esquiadores e amantes da neve como um momento ideal para curtir Bariloche. A neve ainda está presente nesse período e, de quebra, dá para aproveitar os bons preços.

Eles ficam até 20% menores que na alta temporada. Além disso, durante essa época, a natureza oferece suas melhores paisagens, combinando o charmoso inverno com a chegada da primavera.

São muitas atrações. No Cerro Catedral, os mais aventureiros e amantes da adrenalina podem desfrutar do Catedral Show Park. Ele exige o máximo de cada snowbordista quando o assunto é esporte de aventura na cidade.

Entre os dias 7 a 14 de setembro, Bariloche servirá de cenário do Congresso Internacional de Patrulhas de Esqui. Haverá representantes de todas as partes do mundo.

Já para o 7 de setembro teremos uma das datas mais importantes e atrativas do ano: O Tetratlon da Catedral. O evento combina corrida, esqui, bicicleta e caiaque na neve. São os melhores cenários para uma competição que atrai milhares de esportistas da região.

Para finalizar, de 23 a 29 de setembro, Bariloche é palco do Festival Audiovisual. O encontro é parte fundamental da nova produção de filmes, vídeos, televisão e outras novas mídias na região, no país e na América Latina.

Tour de sabores

O maior evento gastronômico da região já está sendo preparado em Bariloche: a sexta edição de Bariloche a la Carta. O festival permite que o turista aprenda sobre a culinária da região, onde predominam os sabores da Patagônia e da Europa. É realizado um circuito gourmet com mais de 80 estabelecimentos direcionados á alta gastronomia.

Além disso, o acesso gratuito – através de inscrição on-line – é indicado para a degustação de vinhos, cervejas artesanais em restaurantes e hotéis.

O Master classes também são realizadas com figuras emblemáticas da cozinha. Este ano, as promoções incluem a oferta 3 x 2 em acomodações. Além de descontos de até 20% em restaurantes que participam do evento.

O chocolate é outro dos produtos típicos da cidade e já se tornou sinônimo de Bariloche. Hoje, a cidade tem mais de 20 lojas de chocolate. Quase todas estão no centro da cidade e a Mitre Street tornou-se a “rua de chocolate”. A maioria das instalações também oferecem cafés, confeitarias e sorvetes artesanais. 

Paisagens de primavera com neve

Desde que a neve começa a ceder, as primeiras flores aparecem e Bariloche se torna uma explosão de cores. Os Barilochenses destacam o início da primavera como um dos melhores momentos do ano.

Eles olham para a frente porque o frio começa a se despedir, o sol reflete na neve ao amanhecer e o degelo começa a dar vida aos riachos das montanhas. Assim, passeios de trekking que podem ser feitos a partir do centro são uma ótima opção para essa época.

O passeio pela Floresta Municipal Llao Llao, no Circuito Chico, e na região do Lago Gutierrez, indo até a Cachoeira dos Duendes, se destacam. Perto, fácil e livre: o turista pode curtir a floresta, a água e os pássaros.

Leia também Destinos internacionais para viajar sem gastar muito

Deixe uma resposta