Início Em Destaque D&D Hotel’Design apresenta ambientes projetados para hotelaria

D&D Hotel’Design apresenta ambientes projetados para hotelaria

227
0
COMPARTILHAR

Até o dia 20 de setembro acontece a D&D Hotel’Design, no Hotel Sheraton, em São Paulo. No evento, os visitantes podem conhecer 21 ambientes projetados por arquitetos e designers de interiores de grande destaque no cenário paulistano.

Nestes quartos, suítes e salas de reunião a maior preocupação é proporcionar uma experiência especial com conforto, funcionalidade e design.

A Luri Decorações marca presença em 14 ambientes na D&D Hotel’Design. Seus trabalhos estão presentes desde a especificação das persianas e a produção de cortinas até travesseiros, colchas, almofadas do próprio ateliê.

A ideia é atender conceitos de alta costura, personalização e tapeçaria em geral. Os tecidos para a mostra foram fornecidos pela Donatelli.

Visitantes da D&D Hotel’Design estão conhecendo as últimas novidades do setor

 “Procuramos atender às propostas de cada profissional com soluções que maximizam estas sensações. O objetivo principal foi atender a criatividade por nossos parceiros”, explica Rita Camilo, diretora da Luri Decorações.

Os visitantes da D&D Hotel’Design poderão também conferir em primeira mão a nova tecnologia do novo sistema de cortina blackout desenvolvido pela Luri.

Entre os lançamentos está a Coleção Etherea, idealizada junto com a Hunter Douglas. Inspirada nas quatro estações do ano, que simbolizam a busca por espaços que trazem a natureza para dentro de casa e promovem equilíbrio e bem-estar, esta coleção traz a elegância e a sofisticação de estampas que permitem a personalização de cada ambiente.

MeyerCortez Arquitetura e Design – Suíte 1301

D&D Hotel’Design apresenta ambientes projetados para hotelaria

As arquitetas Daniella Cortez e Natália Meyer criaram um ambiente calmo e acolhedor. A presença de muita madeira natural e tons de azul são para recarregar a bateria depois de um dia intenso de trabalho ou lazer em São Paulo.

Elas apostaram na estampa Roux para a cortina Rolo Blackout. Ela é composta com a Silhouette 3 que alcança o chão e um xale em tecido. “A Rolô com blackout foi embutida nos nichos da janela. Isso contribui para o conforto e funcionalidade na hora do sono”, explica Natália

“Além de ser lindo, este modelo mantém a vista da ponte Estaiada, um ponto importante do nosso projeto”, completa Daniella.

O xale em tecido Macrame cria um acabamento que deixa as janelas ainda mais charmosas e aconchegantes, por conta do tecido tramado. Além disso, os travesseiros e a manta confeccionados pelo ateliê da Luri complementam a decoração com muito charme.

Almada Arquitetura – Suíte 1302

D&D Hotel’Design apresenta ambientes projetados para hotelaria

Os arquitetos Lúcia Blum e Enrico Barone projetaram uma suíte cosmopolita para encantar e ser desfrutada com todas as comodidades. Um detalhe interessante é o espaço pet friendly, onde o animal de estimação também é acolhido.

A decoração apresentada na D&D Hotel’Design remete ao conceito moderno de Art Deco, através do mix de texturas dos xales, travesseiros, almofadas e mantas confeccionadas pela Luri, proporcionando sofisticação e composto perfeitamente o estilo.

A Cortina Rolo Blackout Etherea da Luri/Hunter Douglas foi personalizada com o logo da Almada Arquitetura e composta com outra cortina Rolo Tela Solar Koolback. Assim, proporciona conforto visual e térmico para a suíte nos dias ensolarados.

“Nosso logo impresso na Rolô compôs um lindo desenho e valorizou ainda mais o ambiente. A Luri é uma grande parceira. Perfeita no atendimento, com produtos de muita qualidade e eficiência”, finaliza a arquiteta Lúcia Blum.

Leo Shehtman Arquitetura – Suíte 1303

D&D Hotel’Design apresenta ambientes projetados para hotelaria

O que chama atenção neste projeto do arquiteto Leo Shehtman é a composição do papel de parede degradê com a cortina Rolô Etherea da Luri/Hunter Douglas, em tecido Macramê, com a mesma imagem impressa e em perfeita sintonia.

Confeccionados pelo ateliê da Luri, os travesseiros, almofadas e a manta conferem modernidade e conforto ao quarto. “Pensei num espaço que fosse simples e prático. Com design moderno e de linhas retas, aliado à tecnologia, que é essencial em uma suíte de hotel”, explica Leo.

Patrícia Aguiar Arquitetura e Interiores – Suíte 1304

D&D Hotel’Design apresenta ambientes projetados para hotelaria

Partindo do conceito contemporâneo e atemporal, fugindo de modismos, Patrícia valorizou o acolhimento do hóspede que é tão necessário em uma cidade agitada como São Paulo.

Criou a sensação de conforto através de materiais como a madeira, o carpete, as Cortinas Rolo Etherea em harmonia com a cortina, os travesseiros, almofadas e manta, com detalhes em faixas confeccionadas pelo ateliê da Luri.

“Meu objetivo foi trazer para dentro da suíte do hotel toda a pessoalidade de uma casa. Foram usadas cores e texturas confortáveis nos travesseiros e manta, bem como a natureza, através das plantas”, conta Patrícia.

Luiz Paulo Andrade Arquitetos – Suíte 1306

D&D Hotel’Design apresenta ambientes projetados para hotelaria

O objetivo do arquiteto foi fazer com que o hóspede pudesse sentir-se parte da cidade. O pilar principal foi a integração, facilitando o uso do ambiente sem exageros.

Por isso, sua suíte “Poesia Concreta” tem o desafio de oferecer esta experiência com funcionalidade, conforto e sofisticação. Através da Persiana Rolo Blackout Etherea (com tela e imagem impressa) proporciona conforto visual e térmico.

Seus traços minimalistas e materiais naturais expressam a simplicidade e elegância no ambiente. “Nossa homenagem à singular Arquitetura Paulistana pode ser sintetizada na imagem do artista Marcos Sanches”, diz Andrade.

Carlos Rossi Arquitetura – Suíte 1307

O escritório Carlos Rossi Arquitetura criou uma “caixa” com piso, parede e forro em tons mais escuros. Em linguagem minimalista, proporciona impacto e personalidade a quem acessa a suíte na D&D Hotel’Design.

A mistura de forma despretensiosa entre linhas, texturas e formas expressa o desejo de explorar ao máximo a amplitude do espaço. Ao mesmo tempo, cria uma atmosfera que remeta ao conceito despojado de “morar”.

“Como o objetivo era destacar a vista para a Ponte Estaiada, utilizei a Persiana em Madeira. O resultado ficou perfeito e sofisticado deixando o ambiente mais elegante”, conta Carlos.

Os elementos mais quentes e aconchegantes, como os tapetes, roupas de cama, edredom e xale foram confeccionados pela Luri.

Fabiano Hayasaki Arquitetura Interiores e Urbanismo – Suíte 1308

Planejada pela dupla Fabiano e Tania Hayasaki, a Suíte Live é um projeto com estilo contemporâneo e design moderno. O conceito foi criar uma atmosfera residencial para que o hóspede aprecie o conforto de casa, sentindo prazer e bem-estar no espaço proporcionado através da utilização e travesseiros, almofadas e manta com pespontos personalizados pelo ateliê da Luri.

AR Arquitetura Design – Suíte 1309

Com larga experiência no setor hoteleiro, a arquiteta Ana Rita Souza e Silva desenvolveu um projeto que atende aos hóspedes com elegância e sofisticação, mas sempre focando numa operação hoteleira eficiente, de baixa manutenção e praticidade de limpeza e higienização.

“Por isso optamos para as janelas pelas cortinas de veludo do Atelie Luri. Elas completam com destaque todo o conforto e elegância do quarto”, afirma Ana Rita. Há ainda outra cortina de musseline, que permite a entrada da luz durante o dia, mantendo a luminosidade do quarto.

“A tecnologia da cortina blackout, criada pela Luri, permite total vedação de luz, proporcionando muito conforto para o hóspede”, completa Ana Rita. O acabamento da janela é feito por um xale em veludo produzido pelo ateliê da Luri.

Fabiano Hayasaki Arquitetura Interiores e Urbanismo – Suíte 1310

A Suíte Manhattan, planejada pela dupla Fabiano e Tania Hayasaki para a D&D Hotel’Design, segue o mesmo conceito de estilo contemporâneo e design moderno. Para criar uma atmosfera residencial, foram colocados travesseiros, almofadas e manta produzidos pelo ateliê da Luri.

Para complementar a suíte e bloquear a entrada de luz externa, as cortinas em linho possuem blackout de tecido produzido com uma nova tecnologia desenvolvida pela Luri.

Martins Valente Arquitetura e Interiores – Suíte 1311

O ponto de partida deste projeto foi a criação de uma suíte moderna, urbana e diferenciada, onde os hospedes possam desfrutar desse lifestyle.

Por isso, o design transmite a sensação de estar em casa. Isso é conquistado através da preocupação com os detalhes na combinação de rolos blackout e translúcidos da nova coleção Etherea e cortinas em tecido tramado.

Os travesseiros e almofadas confeccionados pela Luri trazem um toque de sofisticação e conforto. Para deixar o espaço mais acolhedor a aposta foi no mix dos materiais e texturas. Há tons de madeira, tijolinhos aparentes e o porcelanato.

Já na paleta de cor, predominam os tons de cinza, com toques de verde e azul. Eles estão presentes nas texturas e tecidos utilizados pela Luri, trazendo alegria ao ambiente.

Grazi Costantino, Bastos & Duarte Arquitetos Salvador – Suíte 1312

O espaço foi idealizado para receber os hóspedes do Sheraton durante a D&D Hotel’Design com sofisticação e requinte, sem deixar de lado as intervenções pontuais e sustentáveis, aproveitando o máximo das instalações existentes.

Através da Cortina Duette Sheer é proporcionada a transparência e sofisticação, destacando a Rolô Blackout Etherea, da Luri/Hunter Douglas, que incluiu a produção de cortinas em veludo berinjela.

Os travesseiros, almofadas e manta do ateliê da Luri complementam a decoração com alta qualidade do acabamento.

“As persianas foram escolhidas pela beleza, qualidade e funcionalidade”, destaca Grazi. O toque de personalidade do quarto se apresenta com a cor uva e as texturas. No ambiente se destaca a geometria do piso em carpete, trazendo movimento ao ambiente.

Os móveis enfatizam o design brasileiro e complementam o conceito apurado de refinamento. A cabeceira criada e desenhada pelos profissionais traz o toque final e exclusivo deste projeto.

Andréa Gonzaga Arquitetura – Suíte 1314

Para criar uma suíte extremamente acolhedora, Andrea utiliza tons de cinza e areia claros nas paredes forradas de madeira laqueada, compondo um “boiserie” contemporâneo.

A luminosidade e sofisticação são garantidas pelo tecido translúcido da Cortina Luminette e a privacidade e conforto durante a noite pelo Blackout da Rolô Etherea.

Para integrar o ambiente com a sofisticação foram acrescentadas a colcha personalizada, os travesseiros e almofadas confeccionados pelo ateliê da Luri. “A tonalidade dos tecidos e a qualidade deste trabalho de alta costura da roupa de cama trouxeram muito aconchego para a suíte”, destaca Andréa.

Na área mais protegida do som e luz do corredor há uma grande cabeceira e a maior cama possível para o espaço. A decoração permite a visão da paisagem pela grande janela. O banheiro foi integrado e aberto para o quarto. Também permitindo a entrada da luz natural e oferecendo a sensação de amplitude.

Marília Veiga – Suíte 1317

A Suíte Cosmopolita foi projetada para um jovem executivo que necessita de um aposento multifuncional. É ideal para dormir bem, ter uma estrutura adequada para colocar o trabalho em dia, se alimentar e, claro, relaxar.

Um dos espaços é feito para o descanso. Ele conta com colcha e mata personalizadas com prespontos em cores contrastantes, além dos travesseiros e almofadas produzidos pela Luri.

Para as refeições, há uma mesa de dois lugares junto a uma bancada para acomodar a bandeja com copos e pratos. Além de um espaço para o frigobar dentro de um canto especial com futtons em tapeçaria. Almofadas da Luri completam o aconchego ao ambiente com elegância e praticidade.

“Procurei explorar a vista por ser urbana e bem paulistana. Por isso, posicionei um banco confortável, produzido pelo ateliê da Luri, que possibilitasse contemplar esse visual”, explica Marília.

A palheta de cores vai do bege acinzentado ao mostarda, com detalhes em preto e verde folha. As fotos em preto e branco de autoria da fotógrafa Tian Hsien seguem essa escolha estética. As cortinas Luri/Hunter Douglas Duette com acionamento Duolite trazem aos hospedes transparência e blackout numa peca única.

Studio Sá – Suíte 1321

A arquiteta Selma de Sá procurou oferecer ao hóspede uma experiência. “Quem viaja não quer estar em casa. Normalmente está trabalhando ou curtindo as férias. Por isso procurei criar um espaço personalizado, com muito conforto, onde a escolha de cada material foi feita em função da sustentabilidade”, conta Selma.

A suíte expressa a modernidade de São Paulo. O espaço oferece a sensação de amplitude, pois é bem iluminado e arejado. Além disso, todos os materiais utilizados têm este foco na responsabilidade social.

Nas janelas a cortina Rolô Etherea com imagem impressa personalizada, composta com uma Persiana de Madeira 50 mm contribuem para o controle da luminosidade do ambiente.

O ateliê da Luri produziu ainda travesseiros personalizados com o logo do Hotel Sheraton, almofadas e manta com muito estilo. “A execução ficou impecável. Sensacional”, destaca Selma.

Ana Lúcia Pinto Designer de Interiores – Sala de Reunião 01

O espaço Ideas Room no lobby do hotel Sheraton foi desenhado pela organização da D&D Hotel’Design para ser um ambiente compartilhado e versátil. Ele pode ser útil tanto para uma reunião de trabalho ou apenas um café, garantindo conforto e intimidade.

Com pé-direito alto, o ambiente tem paredes e teto revestidos em madeira . A privacidade é preservada pela cortina Rolô Etherea com motorização Powerview, representando sofisticação e modernidade.

Como havia a necessidade de alinhar o desencontro de duas paredes, a designer criou nichos com duas faces, proporcionando um ambiente receptivo. Na iluminação do teto, foram usados perfis de Leds, também utilizados nos nichos e no painel de TV.

E para finalizar, um amplo e confortável sofá e mesas volantes para construir diferentes cenários completando assim o interior.

Leia mais sobre Turismo de Luxo no Brasil e no mundo

Deixe uma resposta