Início Notícias Banco do Nordeste financia novo empreendimento turismo no Ceará com grupo Beach...

Banco do Nordeste financia novo empreendimento turismo no Ceará com grupo Beach Park

46
0
COMPARTILHAR

O Banco do Nordeste (BNB) e o grupo Beach Park assinaram, no final de fevereiro, contrato de financiamento de R$ 86,6 milhões para a implementação do Ohana Bech Park Resort, em Aquiraz (CE). A estimativa é que empreendimento gere cerca de 210 empregos diretos.

O complexo hoteleiro terá 218 unidades habitacionais e investimento total de cerca de R$ 100 milhões. Os recursos financiados são oriundos de linha de crédito específica para o turismo, o Proatur com fonte no Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, destacou, durante a assinatura do contrato, a relevância do financiamento ao Beach Park “Este investimento no Ohana Beach Park Resort não apenas fortalece o setor turístico local, mas também contribui para o desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e fomentando o potencial turístico do Nordeste brasileiro”, afirma.

Banco do Nordeste financia novo empreendimento turismo no Ceará com grupo Beach Park
Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, assina contrato com Beach Park

O Ohana Beach Park Resort irá ocupar uma área de 10.000m². Além dos quartos, o resort reunirá recepção, lobby com bar e terraço com vista para o mar, loja de conveniência, varandas, uma piscina central com 400m², piscina infantil, kids club indoor e espaço coworking. “O Ohana será o nosso quinto resort e vai ser o nosso empreendimento mais sofisticado. Estamos cada vez mais procurando elevar a qualidade dos nossos produtos, sempre buscando fazer melhor. E o apoio do Banco do Nordeste foi fundamental para viabilizar esse empreendimento. O relacionamento com o BNB é de muitos anos, praticamente toda a existência do Beach Park, e temos muitos projetos em andamento. O Banco do Nordeste é o nosso grande parceiro financeiro”, ressaltou o CEO do grupo, Murilo Pascoal.

Para captar os créditos, o grupo apresentou os estudos de retorno econômicos previstos com movimentação turística, além de demonstrar os aspectos de sustentabilidade do grupo empresarial, com práticas ambientais, sociais e de governança (ASG). Entre elas, está a previsão de contratação de mão de obra local no município de Aquiraz.

Leia também Praias do nordeste são as mais escolhidas para lua de mel