Início Em Destaque Arquitetos apresentam últimas tendências na Equipotel

Arquitetos apresentam últimas tendências na Equipotel

455
0
COMPARTILHAR

A Equipotel 2019 receberá arquitetos e suas criações em ambientes exclusivos. Os projetos trazem as mais modernas e sofisticadas tendências do mercado. O evento acontece de 10 a 13 de setembro na São Paulo Expo e tem como tema “Onde a hospitalidade se reinventa”.

Projetado pela arquiteta Ingrid Zarza, os visitantes da Equipotel 2019 vão conhecer as tendências da arquitetura para a hotelaria desde o principal acesso ao evento. Chamado de Lobby Equipotel, o espaço é uma recepção com tudo o que há numa entrada de hotel.

A arquiteta explica que o diferencial está em proporcionar diferentes experiências sensoriais. O objetivo é oferecer ao visitante uma sensação única de hospitalidade. Trazendo a tendência da natureza para seu conceito, o ambiente marca a transição da entrada com a área de exposição.

“Esta será minha primeira participação desenvolvendo um projeto para o evento. Já visitei a feira em anos anteriores. Esse ano estou entusiasmada por fazer parte dos bastidores”, comenta a arquiteta Ingrid Zarza.

Com diversas experiências e conteúdo, a hostelaria também terá seu espaço: o Hostel Experience. Além de antecipar as tendências desse tipo de meio de hospedagem, trará talks e networking para o setor. Com assinatura de Silvia Galiotto, da Paulo Lúcio de Brito Arquitetura, o design criativo e jovem é uma tendência desse mercado.

Espaços interativos, como mesa de jogos e bar, grafites e áreas verdes levam o hóspede a um espaço público descontraído. “A Equipotel é uma grande oportunidade para donos de hostels e futuros investidores encontrarem soluções da hotelaria criadas por arquitetos que possam ser aplicadas em hostel. Pensamos o espaço trazendo esse olhar hoteleiro. Pensamos em mostrar tendências em métodos construtivos, design e produtos”, explica Silvia.

Arquitetos mostrarão criações para setor de luxo e motéis

Para o setor de luxo, a arquiteta Bibiana Menegaz, do escritório Arquitetura de Atmosfera, traz a Suíte Conceito. O ambiente proporciona o que há de mais novo para a hotelaria de alto padrão.

“São tendências emergentes em sustentabilidade, luxo e inovação que estão influenciado a direção futura da indústria da hospitalidade. Os arquitetos, com o uso da tecnologia, podem ajudar os hoteleiros de luxo a criar experiências autênticas e sem esforço, que otimizem as operações e agreguem valor ao cliente”, explica Bibiana sobre seu projeto.

O Motel Design, em sua 7ª edição na Equipotel, conta com projeto de Débora Ambrósio e Patrícia Fochi, do escritório Idea Prima Arquitetura. “A inspiração será o aniversário de 100 anos da escola alemã Bauhaus Wiemar, ícone da arquitetura e design. Além da decoração moderna, a suíte contará com outros atrativos para incrementar a experiência do hóspede durante a hospedagem”, explica Leonardo Dib, diretor da ABMotéis, curador do projeto.

Em um espaço de 320 m², os visitantes vão conhecer as tendências criadas pelos arquitetos para motéis. O destaque será uma inovadora suíte com piscina. Haverá também o Guia de Motéis Talks, espaço de debates e palestras, durante todos os dias de evento.

Serviço

Data: 10 a 13 de setembro
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda
Credenciamento: www.equipotel.com.br/credenciamento
Mais informações em www.equipotel.com.br

Leia também sobre eventos no Brasil e no mundo

Deixe uma resposta