Início Destaque Aracaju, a pequena notável do Nordeste

Aracaju, a pequena notável do Nordeste

808
0
COMPARTILHAR

Aracaju, a capital do menor estado do Brasil, capricha quando o assunto é infraestrutura, hospitalidade e variedade de passeios. De barco, os rios levam a belos cenários, como a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados – que valem uma visita.

A Ilha dos Namorados é um passeio imperdível

Menor estado do Brasil, com área de 21.910 quilômetros quadrados, Sergipe revela aos visitantes surpresas maravilhosas. A capital, Aracaju, não deixa a desejar em relação aos encantos naturais.

A cidade também cumpre os requisitos da boa gastronomia, excelentes hospedagens e opções de lazer. Com potencial histórico, há atrações como o Museu da Gente Sergipana, que é interativo.

O Museu da Gente Sergipana

Se você é daqueles viajantes que não abrem mão de tomar banho em águas calmas e refrescantes e adora o contato com a natureza, não se esqueça de abrir espaço na agenda para conhecer a paradisíaca Croa do Goré, localizada no Rio Vaza-Barris.

É uma pequena ilha que só aparece com a maré baixa. É o lugar ideal para quem busca belas paisagens, sossego, tomar bebida gelada e petiscar.

Saindo da Orla de Atalaia, em Aracaju, são 15 minutos de carro beirando as belas praias da cidade até chegar à Orla do Pôr do Sol, no povoado de Mosqueiro. É o ponto de embarque para um passeio interessante e ao mesmo tempo curioso.

Veja o vídeo sobre a Croa de Goré, próximo a Aracaju

Para desfrutar da Croa do Goré, o percurso pode ser feito de catamarã ou lanchas. No caminho, o visitante vai se deparar com belos manguezais.

Os barcos saem diariamente. A curiosidade é que a praia só fica disponível seis horas por dia, porque, quando a maré sobe, a croa fica submersa. Por isso, a ordem é aproveitar cada segundo.

É o local ideal para relaxar, provar as iguarias da região e conhecer de perto o famoso habitante da região, o goré, crustáceo que dá nome ao lugar.

Conheça outros destinos nacionais aqui

Deixe uma resposta