Início Cruzeiros App BPM é lançado no estande da CLIA Brasil

App BPM é lançado no estande da CLIA Brasil

1245
0
COMPARTILHAR

A 47ª ABAV Expo foi palco para o lançamento do App BPM – Brasil na Palma da Mão, no dia 26 de setembro, no estande da CLIA Brasil. O App BPM apresentará aos cruzeiristas da temporada verão 2019/2020, na América do Sul, várias dicas e informações.

O foco são passeios turísticos dos destinos brasileiros que compõem as 13 escalas já programadas. São elas: Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Angra dos Reis, Ilha Grande, Balneário Camboriú, Ilha Porto Belo, Florianópolis, Recife, Maceió, Ubatuba e Fortaleza.

Toni Sando, presidente da Unedestinos, e Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, estiveram presentes ao lançamento. Entre os assuntos abordados, eles falaram sobre a importância econômica setorial e a força da mídia direcionada ao público-alvo.

O App BPM contribuirá como estímulo à contratação de passeios oferecidos pelas operadoras a bordo dos respectivos navios.

Números do segmento crescem a cada ano

Na temporada 2018/2019, os cruzeiros marítimos injetaram mais de R$ 2 bilhões na economia brasileira. Foi registrado o embarque de mais de 462 mil cruzeiristas.

A temporada 2019/2020 é esperada com grande otimismo pelos dirigentes e profissionais do setor. Serão recebidos oito navios: MSC (Seaview, Sinfonia, Fantasia, Música e Poesia), Costa (Pacífica e Fascinosa) e Pullmantur (Soberano). Somados, eles devem chegar a 530.121 leitos divididos por 144 roteiros e 575 escalas.

Outra grande novidade é que a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, passa a fazer parte dos roteiros. O município terá embarques e desembarques, ampliando as opções para os moradores e turistas da região Sul do país.

“O número de leitos para a temporada 2019/20 crescerá em torno de 6,3%, além de um maior número de roteiros durante a temporada. Ao todo, teremos que vender mais de 500 mil leitos. Em 2018/19 e 2017/18 já tínhamos crescido 15%. Então acumulamos um crescimento de 36,3% nas últimas três temporadas no país. São números impressionantes e que tendem a crescer com a nova ferramenta”, diz Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Leia também MSC Cruzeiros lança ferramenta de cotações de grupo