Início Aviação Aeroporto de Guarulhos recebe prêmio internacional

Aeroporto de Guarulhos recebe prêmio internacional

627
0
COMPARTILHAR

O Aeroporto de Guarulhos recebeu o prêmio Routes Awards, pelo segundo ano consecutivo, pelo fomento à conectividade aérea global e por promover novas experiências aos seus passageiros.

A concessionária responsável pelo complexo aeroportuário, GRU Airport, recebeu a homenagem, durante a feira Routes Americas, que aconteceu em fevereiro, em Indianápolis, nos Estados Unidos. O aeroporto conquistou o prêmio na categoria “acima de 20 milhões de passageiros processados por ano”.

O júri do prêmio levou em conta a performance de 2019, quando a GRU Airport registrou o recorde histórico de 43 milhões de embarques e desembarques e 297 mil pousos e decolagens.

Aeroporto de Guarulhos recebe prêmio internacional

Em relação ao fomento do setor aéreo, foram 26 novas rotas – 10 internacionais e 16 domésticas – e 81 estabelecimentos, entre restaurantes e quiosques.

Em 2018, a GRU Airport criou 13 voos diretos e processou 42,2 milhões de passageiros – o motivo que lhe rendeu o Routes Awards 2019.

A categoria “acima de 20 milhões de passageiros” foi disputada com três aeroportos americanos – de Tampa, Washington e Mineapolis – e um canadense, de Vancouver.

O RioGaleão também disputou o Routes Awards representando o Brasil, mas na categoria de “4-20 milhões de passageiros”. Nesse caso, vencida pelo Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom, dos Estados Unidos.

Representações de destino também são reconhecidas por suas ações de incentivo ao turismo local. A vencedora foi o escritório Myrtle Beach Chamber, do litoral do Sul da Califórnia.

Agenda internacional

Logo após o Routes Americas 2020, em Indianápolis, nos Estados Unidos, os executivos do departamento de Negócios Aéreos e Comercial da GRU Airport representaram o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em outro compromisso que destacará o Brasil em seu segmento de atuação.

O gerente de negócios aéreos da concessionária, João Pita, foi um dos palestrantes convidados no Outlook Forum 2020 – Visit California. O evento aconteceu em San Diego.

O executivo participou da mesa “Discussing the Runway Ahead”. O debate abordou novas tendências e demandas de tecnologia e inovação entre aeroportos e empresas aéreas.

Ele esteve ao lado de Melissa Andretta, diretora de Marketing e Aviação Internacional do aeroporto de São Francisco (EUA); Andres Jonsson, diretor de Network Planning & Scheduling da companhia aérea islandesa Icelandair; e Howard Mann, vice-presidente do Campbell Hill Aviation Group.

Aeroporto de Guarulhos recebe ISO 9001 por sistema de gestão de qualidade

O Aeroporto de Guarulhos recebeu também a certificação ISO 9001:2015, emitida pela Fundação Vanzonlini. A entidade certificadora aprovou o Sistema de Gestão de Qualidade em vigor na empresa, voltado para a manutenção da pavimentação de pátio e pista e para a manutenção dos equipamentos do sistema de combate a incêndio dos terminais 1, 2, 3, de cargas, Edifício Garagem, e também da central de monitoramento de emergências (SCI).

O processo de obtenção da ISO 9001 durou nove meses e envolveu reuniões e treinamentos mensais com equipes de todas as áreas da empresa.

Para a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade, que foi desenhado para atender os padrões recomendados pela Fundação Vanzolini, a GRU Airport mapeou todos os processos definindo entradas e saídas que atendam a especificação da certificação, definiu papeis e responsabilidades, integrou áreas para maior eficiência em serviços, como de manutenção e engenharia, e também revisou o método de compartilhamento de informação e conhecimento entre os setores.

O certificado ISO 9001:2015 da Fundação Vanzolini será renovado a cada dois anos. Serão feitas auditorias anuais de manutenção do Sistema de Gestão de Qualidade da GRU Airport, conforme os padrões recomendados para a obtenção do selo.

Leia também Aviação regional incentiva pequenas empresas de serviços

Deixe uma resposta