Início Agências de Viagem e TMCs ABAV Nacional anuncia evento presencial no Ceará em outubro e duas feiras...

ABAV Nacional anuncia evento presencial no Ceará em outubro e duas feiras por ano a partir de 2022

297
0
COMPARTILHAR

A ABAV Nacional anunciou no dia 11 de maio que a mais importante feira do trade nacional passa a ter duas edições anuais. Uma delas será em São Paulo, sempre no início do ano. Já no segundo semestre, a feira será itinerante, para que os agentes possam ter a vivência de destinos diversificados e sua importância para o turismo brasileiro.

Esse ano, acontecerá no Ceará a primeira grande feira de turismo presencial, nos dias 6, 7 e 8 de outubro. A edição seguinte – a feira de São Paulo – já está confirmada para março de 2022, no Expo Center Norte.

O evento será no Centro de Convenções de Eventos do Ceará. Ele trará aos participantes capacitações, rodada de negócios e expositores. No evento presencial, experiências locais e o contato direto com empreendimentos cearenses. O espaço tem 176.000m2, no formato de multiplataforma, de forma híbrida e espelhada.

As inscrições acontecerão apenas on-line, a partir do final do mês de julho. Como uma das formas de prevenção de aglomeração, considerando que para esse primeiro grande evento do trade, todos os protocolos serão cuidadosamente atendidos. As caravanas também terão suas inscrições através do site do evento.

O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, trouxe o apoio do Ministério do Turismo ao evento. Assim como o presidente da Embratur, Carlos Brito. Ambos irão apoiar o evento através de seus órgãos, auxiliando na sua divulgação para o trade nacional e internacional, fazendo desse o grande momento de retomada do turismo no país.

Gilson Machado comentou que esteve no encontro dos Ministros de Turismo das Américas, que aconteceu esse mês na República Dominicana, com a presença de representantes da OMT e OMS, onde solicitou inclusive um protocolo de ações.

“O Brasil, por sua diversidade, deverá ser o grande propulsor da retomada do turismo nas Américas. Vamos trabalhar para que o atual 8% do PIB que representa, possa ter números ainda mais expressivos”, diz ele.

Participaram da coletiva Murilo Cruz (ABAV-CE), Régis Nogueira (ABIH-CE), Vinicius Lummertz (Secretário de Turismo do Estado de São Paulo), Manoel Linhares (ABIH Nacional), Arialdo de Mello Pinho (Secretário de Turismo do Ceará), Carlos  Brito (Embratur), Gilson Machado (Ministro do Turismo) e do empresário português Jorge Rebello, proprietário dos resorts Vila Galé que anunciou mais um empreendimento no Brasil.

“Em nosso evento ABAV Collab, reunimos 20 mil pessoas. Na feira, teremos inclusive a participação de representantes do trade de outros países, já que nossa plataforma é traduzida em vinte idiomas. Nosso trabalho é divulgar o turismo. E vemos nesse evento, que acontecerá em outubro, a união dos diversos setores do trade para um trabalho comum e de tanta importância no turismo brasileiro” diz Magda Nassar.

Leia também outras matérias sobre as principais entidades do turismo brasileiro

Deixe uma resposta