Início Cultural A cidade de Salta foi escolhida entre as três melhores cidades da...

A cidade de Salta foi escolhida entre as três melhores cidades da América do Sul por sua arquitetura

181
0
COMPARTILHAR

Um estudo internacional, realizado pelo portal Builbworld, analisou avaliações de sites de arquitetura em todo o mundo e elaborou um ranking que ordena as cidades de acordo com o interesse que despertam nos turistas. A capital da província de Salta foi a cidade mais escolhida na Argentina. E ficou em terceiro lugar na América do Sul, atrás de Quito e Rio de Janeiro.

A cidade de Salta foi escolhida entre as três melhores cidades da América do Sul por sua arquitetura

A escolha de Salta como um dos melhores destinos turísticos da América do Sul é uma prova do valor histórico e cultural dessa bela cidade localizada no noroeste da Argentina.

Esse estudo levou em conta o patrimônio histórico que, em Salta, é representado principalmente por suas igrejas e edifícios coloniais, 72,7% das atrações dessa cidade foram classificadas com pelo menos 4,5 estrelas no Tripadvisor, que foi o site no qual a análise se baseou, sendo a cidade da Argentina com a maior concentração de edifícios excepcionais e com a 19ª melhor classificação entre as cidades do mundo.

O patrimônio arquitetônico de Salta é uma verdadeira joia que cativou viajantes de todos os continentes. A cidade está repleta de uma rica história que se reflete em suas ruas de paralelepípedos, praças e edifícios coloniais e históricos magnificamente preservados, desde a majestosa Catedral Basílica de Salta até a imponente Igreja de São Francisco. A cidade oferece uma viagem fascinante por sua arquitetura e história. É por isso que ela é considerada a cidade mais bem preservada da Argentina.

A cidade de Salta foi escolhida entre as três melhores cidades da América do Sul por sua arquitetura

Os 10 principais edifícios e lugares que você deve visitar na cidade de Salta

Catedral Basílica de Salta: Essa majestosa catedral, construída no século XIX, é um exemplo impressionante da arquitetura neoclássica. Sua fachada e seu interior são verdadeiras obras de arte e abrigam relíquias religiosas valiosas.

Conselho Municipal de Salta: Esse edifício histórico abriga o Museu Histórico do Norte e oferece aos visitantes uma visão fascinante da história da cidade e da região. Foi sede do governo de 1626 a 1888, e em 1936 foi declarado monumento nacional.

Igreja de São Francisco: Essa igreja do século XVII é conhecida por sua impressionante fachada esculpida em pedra e sua bela torre do sino, a mais alta da América do Sul, com 54 m, que abriga o Sino da Pátria, feita com os canhões dos monarquistas rendidos na Batalha de Salta.

Museu de Arqueologia de Alta Montana (MAAM): esse museu abriga uma coleção exclusiva de crianças incas encontradas na região do vulcão Llullaillaco.

Museu Güemes: Em homenagem ao herói nacional da Argentina, General Martín Miguel de Güemes, esse museu oferece uma visão profunda da história argentina e da figura do herói.

Teatro Provincial de Salta: para os amantes das artes cênicas, esse teatro é uma joia. Tanto sua fachada quanto seu interior são impressionantes, e ele é palco de diversas apresentações culturais.

Palácio Legislativo de Salta: esse edifício histórico abriga a legislatura da província e é uma joia arquitetônica com uma fachada majestosa e detalhes impressionantes no interior.

Museu de Bellas Artes: Esse museu abriga uma coleção de arte argentina e internacional.

Convento de São Bernardo: esse antigo convento do século XVIII é conhecido por seu impressionante convento e arquitetura colonial.

Leia também San Martin de los Andes é uma das estrelas do turismo na Argentina