Início Em Destaque 3° Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes acontece durante Equipotel

3° Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes acontece durante Equipotel

310
0
COMPARTILHAR

Uma iniciativa da Ameris By Mobile, o Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes (FBHI) está em sua terceira edição. Este ano, o evento ocorreu durante a 57ª Equipotel. Segundo os organizadores, reuniu mais de 500 profissionais do setor, em sua grande parte, hoteleiros independentes de todo país.

Nesta edição, os painéis tiveram como foco temas relacionados às inovações e tendências na gestão de marketing e distribuição, os pilares do sucesso do negócio hoteleiro, o incremento da lucratividade com baixo investimento através da categorização e a gestão sustentável do negócio hoteleiro. O intuito foi propiciar aos participantes conteúdos que promovam vantagens competitivas direcionadas aos hotéis independentes.

De acordo com estudos do relatório Brasil em Números 2019, da Jones Lang LaSalle, dos 556.180 quartos disponíveis no mercado brasileiro, 63% deles são de hotéis independentes.

Roberto Bertino é fundador e presidente da Nobile Hotéis e idealizador da Ameris By Nobile

“O Fórum é uma excelente oportunidade para que os proprietários e executivos dos hotéis independentes obtenham um rico conteúdo, façam network e, ainda, saiam do evento com a mala cheia de soluções competitivas“, destaca Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotéis e idealizador da Ameris By Nobile.

Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes superou expectativas

Adriana Paiva, líder da Ameris By Nobile afirmou que este ano o evento superou todas as expectativas. “Estamos muito felizes com o sucesso de mais esta edição do Fórum. Ele vêm se consolidando como um espaço de compartilhamento de conteúdo de relevância para a hotelaria independente”, declarou Paiva.

Adriana Paiva, líder Ameris Hotéis

Ao final do evento, foram formalizadas mais de 40 intenções de adesão de hoteleiros independentes. Em 11 meses, a Ameris By Nobile, soma mais de 20 mil apartamentos ao inventário da rede.

A Ameris By Nobile e a Equipotel confirmaram a data da 4a edição do Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes no ano que vem. Ela ocorrerá no dia 16 de setembro de 2020, no salão principal da 58ª edição da Equipotel.

Crescimento no primeiro ano

Em seu primeiro ano de lançamento a soft brand Ameris By Nobile, plataforma voltada para a hotelaria independente, já está na 7ª posição do ranking das 50 maiores cadeias hoteleiras, segundo relatório “Hotelaria em Números 2019” da Jones Lang LaSalle.

Presente em todas as capitais do país, a plataforma conta com mais de 150 hotéis afiliados. A meta para 2019 é superar a marca de 200 hotéis, somando 18 mil quartos. E, assim, consolidar a marca Ameris como a primeira e maior rede de hotéis independentes do Brasil e América Latina.

Este novo conceito apresenta aos hotéis soluções que permitem seu acesso de forma relevante aos players corporativos, como Abracorp’s e Tmc’s, distribuição em um GDS global de vendas e atuação junto aos clientes e em compras coletivas, além de soluções em redução de custos operacionais, bem como em reformas e renovação do hotel.

Em vantagens competitivas, a soft brand disponibiliza ao mercado a plataforma de marketplace Hotel Shop, que em poucos meses de operação registrou R$ 4 milhões em vendas, 500 fornecedores homologados e mais de 30 mil itens especificados e cadastrados.

“A união da versatilidade de um hotel independente com a força de uma rede é o nosso slogan. Estamos muito orgulhosos em saber que a Ameris By Nobile é um sucesso. Trabalhamos arduamente para consolidar esta plataforma, entregando resultados consistentes e sustentáveis. Temos a convicção de que temos muito a agregar aos hotéis e que, juntos, construiremos uma excelente parceria”, diz Adriana Paiva, Líder da Ameris By Nobile.

Leia também Indústria hoteleira usa tecnologia para recrutamento

Deixe uma resposta