Início Cultural Vovó Legal quebra preconceito e se diverte muito!

Vovó Legal quebra preconceito e se diverte muito!

155
0
COMPARTILHAR

Nunca gostei de futebol e não torço para nenhum time. Ultimamente, mesmo na Copa, não tenho vibrado tanto pelo Brasil. Com esses atributos, sempre achei que seria muito chato visitar o Museu do Futebol. Era puro preconceito.

Vovó Legal quebra preconceito e se diverte muito!

No último feriado, com o Théo em casa, tínhamos uma programação bem legal out-door, mas o tempo não ajudou e acabamos optando por ir ao Museu do Futebol… e foi sensacional!

Primeiro que estão com uma exposição de Futebol de Brinquedo, que é uma verdadeira viagem no tempo. Vai de playmobil ao Manual do Zé Carioca, passando por jogos de botões (alguns bem estranhos), aos minicraques que a gente trocava por tampinhas de refrigerante. São mais de sessenta itens, que os mais velhos como eu, vão voltar no tempo.

Já o museu, com três andares, é bastante interativo e posso afirmar que mesmo quem não “curte” a tal da “paixão nacional”, vai gostar.

Vovó Legal quebra preconceito e se diverte muito!

Painéis holográficos trazem as fotos dos mais importantes jogadores, há uma escuta para ouvir partidas transmitidas nos áureos tempos, a evolução da bola de futebol e das chuteiras (inacreditável) e muitas histórias.

Na entrada fomos recebidos pelo Pelé em um imenso painel, e sentimos também a vibração de uma torcida em um espaço especial.

O Théo, agora dominando as letras e torcedor do São Paulo, parou lendo várias explicações sobre camisetas de times e gírias futebolísticas (algumas, confesso, que nunca tinha ouvido). Ele se divertiu chutando a gol com a fila de espera torcendo como se estivesse em um jogo de verdade, e no campinho virtual.

Os totens contam as histórias da Copa. O do campeonato de 70 desencadeou minha memória da época que eu era ainda menina, e fez me lembrar do cheiro da bandeira do Brasil que ganhei para torcer pelo Brasil no México.

Museu do Futebol

Local: Estádio do Pacaembu / Pça Charles Muller s/n – Pacaembu, São Paulo (SP)

Funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 17h (visitação até as 18h)

Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)

Crianças até 7 anos não pagam.

Grátis para todos às terças.

Siga Vovó Legal no instagram @vovolegal.sp

Leia também Aprender brincando é a filosofia da Vovó Legal