Início Fornecedores Visa e Rendimento/pay se juntam para viabilizar o envio de remessas do...

Visa e Rendimento/pay se juntam para viabilizar o envio de remessas do Brasil para o exterior

161
0
COMPARTILHAR

A Visa e o Rendimento/pay irão trabalhar em conjunto com o objetivo de facilitar o envio de remessas financeiras do Brasil para o exterior. Utilizando a estrutura do Visa Direct, será possível o envio de valores para credenciais Visa em mais de 190 países e territórios, possibilitando que o processo seja mais rápido, transparente e econômico. O serviço pode ser utilizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados.

Visa Direct é uma das maiores redes de pagamento e transferências digitais do mundo. Ela conecta mais de 190 países e territórios em uma infraestrutura que permite a movimentação de valores de forma rápida. Em junho deste ano, a Visa recebeu autorização do Banco Central para operar transferências internacionais em seus arranjos de pagamento tendo o Brasil como país originador, o que permitiu que o Rendimento/pay pudesse atuar neste sentido. A empresa se junta aos mais de 550 parceiros globais que utilizam o Visa Direct.

“Ficamos muito satisfeitos em trabalhar com a Visa para permitir a movimentação eficiente de dinheiro do Brasil para fora. Estamos prospectando novos parceiros no mercado para que possamos disponibilizar esta grande novidade”, sinaliza Eduardo Goni, CEO do Rendimento/pay.

“Este serviço que será prestado em conjunto com o Rendimento/pay é um importante passo inicial para levar o envio de remessas internacionais de forma rápida para um número crescente de consumidores” afirmou Fernando Amaral, vice-presidente de Soluções e Inovações da Visa no Brasil. “Isto pode facilitar o cotidiano de brasileiros que realizam o envio destas remessas de forma frequente, acessando um serviço seguro, rápido e eficiente”.

De olho nas movimentações do mercado e se posicionando na vanguarda da tecnologia inovativa, o Rendimento/pay terá o papel de originador da transação e, em parceria com a Muevy, como habilitadora do serviço, passa a oferecer a seus clientes a facilidade de enviar fundos do Brasil de forma rápida e direta para um cartão Visa em outro país.

“A parceria é um fator chave de sucesso. Temos orgulho de poder cumprir nossa visão de entregar transações financeiras da maneira que deve ser. Segura, conveniente e acessível a todos”, conta Jose Carvalho Junior, CEO da Muevy.

Como funcionará ?

O Rendimento/pay será o responsável pela comercialização da solução para seus parceiros de negócio. Neste contexto, será ofertado uma interface white label (APP) totalmente integrada via API e que permitirá a personalização com a marca do parceiro em questão.

“O cliente poderá acessar o APP do parceiro, digitar o valor que quer enviar e o número do cartão Visa de quem vai receber este valor no exterior. O APP mostrará a cotação do câmbio, demonstrando o valor em reais, e aguardará o pagamento pelo cliente que poderá ocorrer via Pix diretamente do banco do cliente. Uma vez concluído o pagamento, a transação é efetivada por meio do sistema Visa para o cartão do cliente fora do Brasil. Muito simples e prático” explica Goni.

Este anúncio cria uma importante via expressa que poderá conectar milhões que, por diversas razões, realizam envio de remessas para destinatários no exterior. Segundo dados do Banco Central, em 2022 mais de U$4,7 bilhões foram enviados por pessoas físicas para o exterior. O índice saltou 21% em relação ao volume enviado em 2021. Com o Visa Direct, basta que a pessoa que irá receber a remessa no exterior tenha uma credencial Visa válida, sem a necessidade de contratar qualquer serviço extra.

*A disponibilidade de fundos depende da instituição financeira de destino e da região. A Visa exige emissores habilitados para fundos rápidos para disponibilizar fundos aos titulares do cartão no prazo de 30 minutos após a aprovação da transação.

Leia também Setor de turismo aposta na desintermediação e em vendas diretas