Início Entidades de Classe V Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes é destaque na Equipotel

V Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes é destaque na Equipotel

31
0
COMPARTILHAR

Em seu terceiro dia, a 58ª edição da Equipotel sediou o V Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, promovido pela Ameris Hotéis.

Com o tema “Caminhos para Recuperar o seu Hotel”, o V Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes teve objetivo de promover importantes reflexões para o aprimoramento da hotelaria independente em um cenário pós Covid-19. Além de propor caminhos e soluções para a retomada do setor.

Os dois painéis estimularam debates com a participação do público sobre tecnologia; distribuição; vendas; soluções financeiras; implantação e reformas no setor da hotelaria independente. Também houve duas palestras informativas: “LGPD: A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sem complicações”, com Paulo Silva, e “RH – O papel do líder no pós-pandemia”, com Marcelo de Elias.

As mais de 250 marcas expositoras, divididas entre seis categorias – Arquitetura & Decoração, Cozinhar & Servir, Lavanderia & Limpeza, Relax & Bem Estar e Serviços & Manutenção,  ganharam grande destaque ao exibirem suas novidades e lançamentos para o público visitante do V Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes.

Após quase dois anos de um mercado praticamente estagnado, os fornecedores para o segmento de hospitalidade finalmente tiveram a oportunidade de apresentar suas mais novas linhas de produtos no pavilhão da São Paulo Expo e prospectar novos clientes.

Novas tendências em design e materiais sustentáveis marcaram presença na área de Arquitetura & Decoração. Praticidade, durabilidade e conforto são atributos mais procurados pelos visitantes. A Aluminas, por exemplo,  trouxe seus lançamentos de móveis para áreas externas, como banquetas, espreguiçadeiras, poltronas e balanços.

Já a Doimo Brasil exibe novas linhas de produtos voltados a projetos comerciais e corporativo. Cadeiras, poltronas, banquetas, bancos e mesas de centro e laterais estão entre as novidades apresentadas.

A preocupação com a saúde do consumidor e dos colaboradores, em um mundo que enfrenta a pandemia,  virou prioridade no setor da hospitalidade. E é por isso que, na categoria de Lavanderia & Limpeza, várias marcas lançaram soluções avançadas de sanitização.

É o caso da O3 Line, empresa que vende diversas linhas de purificadores de água e ar para aplicações na rede hoteleira. A SanUV, marca de higienização ultravioleta, também marcou presença apresentando a SanBox UV, um dispositivo capaz de sanitizar objetos em poucos segundos, eliminando 99,9% dos vírus e bactérias sem risco de danificar bens e evitando uma possível contaminação.

Focado no conceito de wellnewss, o segmento de Relax & Bem Estar apresentou diversos produtos para o setor hoteleiro: de colchões e enxovais de cama, mesa e banho, até produtos para yoga, passando por sistemas inovadores de aquecimento para piscina e banheiras.

A Castor Colchões, por exemplo, exibiu ao público a sua mais nova linha de colchões sustentáveis: a Green Pocket. Os produtos possuem espuma feita com fibra de soja e coco e algodão 100% orgânico. Esse novo modelo possui o Selo Verde de Responsabilidade Socioambiental e está disponível para o mercado varejista.

A Olyra, empresa de marketing olfativo, trouxe para a feira uma linha completa de máquinas aromatizadoras para todos os ambientes e negócios. Além de dispor de uma equipe de perfumistas própria que desenvolvem essências personalizadas para seus clientes.

Já a Harus, líder nacional do mercado de amenities, lançou na Equipotel a sua primeira linha 100% vegana. Foram apresentados produtos unicamente de origem vegetal. Entre eles, pente de madeira, escova de dentes de bambu e cotonetes com hastes de papelão, todos embalados em papel vegetal certificado. Além disso, apresenta ao mercado a linha Sólido, com produtos 2 em 1 (shampoo e condicionador) em barra, eliminando o uso de plástico.

Para o setor de Serviços & Manutenção, as marcas de tecnologia ganharam destaque no evento ao apresentarem soluções digitais para a retomada cuidadosa da hotelaria brasileira. A empresa AskSuite, trouxe uma nova plataforma de integração com o Google para sistemas de check-in e check-out individual e também um serviço 24h por dia, 7 dias por semana de chatbot com inteligência artificial.

A empresa Foco, também especializada em tecnologia de atendimento e sistemas de avaliações, apresentou na feira novas soluções para pagamentos, gestão de avaliação, marketing hoteleiro e motor de reservas. Tudo isso disponível para o hóspede em apenas um aplicativo.

O evento, que encerrará hoje, dia 25, ainda dará palco à diversas experiências variadas para hoteleiros, visitantes e jornalistas que queiram vir prestigiar o melhor que o mercado da hospitalidade tem para oferecer.

Leia também Conteúdo de ponta e muitos negócios marcam o segundo dia da Equipotel

Deixe uma resposta